Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Whiting: Zandvoort precisa de poucas mudanças para receber F1

Diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, acredita que circuito de Zandvoort precisaria de mudanças "mínimas" para voltar a receber um GP de Fórmula 1

Jean-Pierre Jabouille, Renault RE20,  leads Nelson Piquet, Brabham BT49-Ford Cosworth, hidden, Bruno Giacomelli, Alfa Romeo 179B, Gilles Villeneuve, Jody Scheckter, both Ferrari 312T5, Mario Andretti, Lotus 81-Ford Cosworth, John Watson, McLaren M29C-Ford Cosworth, Didier Pironi, Ligier JS11/15-Ford Cosworth, Elio de Angelis, Lotus 81-Ford Cosworth, Riccardo Patrese, Arrows A3-Ford Cosworth, Jean-Pierre Jarier, Tyrrell 010-Ford Cosworth, Eddie Cheever, Osella FA1-Ford Cosworth,  and Nigel Mansell, Lotus 81B-Ford Cosworth, at the start

Diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, visitou recentemente Zandvoort para determinar quais ações seriam necessárias para dar ao circuito holandês a especificação necessária para voltar a receber F1.

Desde a última passagem da F1 em Zandvoort, em 1985, o circuito foi reconstruído e encurtado para seu comprimento atual de 4,3km e já recebeu os carros atuais da categoria em corridas de demonstração, com Max Verstappen quebrando o recorde em um carro de 2012 no início deste ano.

O co-proprietário do circuito também afirmou que um retorno de F1 a Zandvoort é "realista", com Whiting agora acreditando que é um projeto viável.

"Eu acho que há um grande potencial lá em Zandvoort", disse Whiting ao Motorsport.com.

Leia também:

"Algumas coisas precisam ser mudadas lá, e há uma grande disposição para mudar. Mas acho que é cedo demais para falar sobre isso.”

"Eles estão voltando a nós com algumas propostas, e vamos ver puramente do ponto de vista do circuito - nada a ver com os elementos comerciais disso - mas do ponto de vista da segurança do circuito eu acho que poderia ser feito.”

"Haveria uma boa reta longa o suficiente para usar bem o DRS, e você também manteria os elementos históricos do circuito. Acho que seria um circuito muito bom."

Perguntado se seriam necessárias mudanças no layout, Whiting disse: "Não muito. A quantidade de trabalho é relativamente mínima".

Whiting enfatizou que mais elementos terão que ser considerados antes que o local atenda a todos os requisitos da F1.

"Fui ver isso [Zandvoort] do ponto de vista da segurança", acrescentou. "A pista poderia ser modificada para lidar com os modernos carros de F1? Isso é tudo.”

"Agora, quão grandes são os paddocks, o acesso, onde você vai colocar os espectadores não é algo em que eu normalmente me envolveria."

Após o GP da Rússia, Whiting viajou para Hanói para ver um potencial local de um GP do Vietnã.

Artigo anterior Horner: Surpresa de Bottas diz que ordem não foi discutida
Próximo artigo Análise técnica: Atualizações mostram que Ferrari não desistiu de briga

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros