Últimas notícias

Williams admite que carro ruim atrasou projeto de 2014

Mas Claire Williams disse ao TotalRace que a nova equipe de Massa tem estrutura para lidar com contratempos

A Williams admite que os problemas com o carro deste ano atrasaram o cronograma do projeto do ano que vem, mas acredita que tem recursos suficientes para dar a volta por cima – e conta com a força extra do motor Mercedes para dar um passo adiante na próxima temporada.

Ao TotalRace, a chefe substituta da nova equipe de Felipe Massa, Claire Williams, afirmou que, ainda que o time não tenha conseguido colocar todos os recursos que queria no carro do ano que vem, o projeto segue a pleno vapor.

“Sempre começamos a trabalhar em um carro novo assim que o carro da temporada atual começa a ser testado. Mas, como as mudanças para o ano que vem são muito extensas, iniciamos o trabalho ano passado. Como o carro deste ano não nasceu bem, acabamos não investindo tanto quanto queríamos – ou pelo menos tão cedo quanto queríamos – no novo projeto, mas temos sorte na Williams de ter muitos recursos, então ele não foi afetado.”

Um dos motivos para o otimismo do time, atualmente nono colocado no Mundial de Construtores com apenas um ponto marcado, é a troca de fornecedores de motor. Como rumores apontam que a Mercedes terá a melhor unidade de potência em um ciclo que começa ano que vem e se estende até 2020 – período em que os motores serão homologados – a dirigente comemora a mudança.

“Estamos muito animados com o acordo com a Mercedes. Tivemos uma excelente relação com a Renault, mas decidimos mudar porque queríamos algo mais a longo prazo com a Mercedes, que se mostrou desde os primeiros contatos muito empolgada com isso”, afirmou Claire, que assegurou que a colaboração entre Williams e Mercedes já está funcionando bem.

“Assim que fechamos o contrato, no início do ano, nossos engenheiros entraram em contato com o pessoal de Brixworth e a comunicação é ótima entre as duas equipes. Acho que esse motor nos colocará em uma posição muito forte para 2014.”

A mudança de regulamento dá esperança para a inglesa de que a Williams vai afastar as dificuldades vividas nesta temporada. “A próxima temporada é um grande desconhecido. As novas regras vão misturar as coisas e temos de nos certificar que estaremos na melhor posição possível. E muito do trabalho para que isso ocorra está acontecendo no momento.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 'Novato', GP em Austin vira queridinho entre os pilotos
Próximo artigo Lotus frustra Rubinho e confirma Kovalainen para vaga de Kimi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil