Williams descarta reinvestir no FW38 para bater Force India
Claire Williams diz que time de Grove não mudará direcionamento dos recursos, que já estão no desenvolvimento do carro de 2017, para ficar mais forte na briga com Force India pelo quarto lugar entre os construtores
Como as demais equipes do grid, a Williams já coloca o foco na próxima temporada da Fórmula 1, quando mudanças aerodinâmicas serão vistas - por imposição de novas regras.
Entretanto, o time de Grove se vê em uma acirrada disputa com a Force India pelo quarto lugar no Mundial de Construtores - Após o GP da Itália, a equipe retomou a quarta posição, faltando sete corridas para o final do campeonato.
Tal disputa deixa a Williams tentada a remanejar recursos para garantir que terá força total para superar o time indiano. Claire Williams, vice-diretora da equipe, revela que o pensamento dentro do time de Grove é manter o planejamento, independentemente do resultado final de 2016.
“Estamos seguindo nosso plano em relação à distribuição dos recursos, feito no início do ano. Creio que a maioria das equipes fará o mesmo a partir deste momento. Apenas precisamos nos certificar de que, mantendo as coisas desta maneira, os resultados virão quando estivermos na pista", disse a dirigente ao Motorsport.com.
“Nossos rapazes estão sempre olhando para as pistas que são mais favoráveis para nós, pois nosso pacote e o da Force India são similares - o motor é o mesmo. Na verdade, acho que teremos uma batalha acirrada daqui até o final do ano", afirmou.
Claire Williams ressaltou ainda que não ficou desapontada com Valtteri Bottas pela perda do quinto lugar para Daniel Ricciardo na reta final da prova em Monza, preferindo destacar a retomada do quarto lugar no Mundial de Construtores.
“Estamos felizes, pois nosso objetivo nesta corrida era marcar mais pontos do que a Force India e retomar o quarto lugar. Você pode dizer que perdemos pontos, mas perdemos para um carro mais veloz do que o nosso, que sabíamos ser mais veloz do que o nosso", acrescentou.
"Fizemos o que precisávamos fazer - bater a Force India - então estamos bastante satisfeitos. Creio que a posição não está garantida no momento - ficaremos em um ciclo, indo e voltando, durante a briga. Mas não me importa o que aconteça nas próximas corridas, o importante é que terminemos o ano em quarto entre os construtores", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.