Wolff diz que Williams é única opção para Wehrlein em 2018
Responsável por gerenciar a carreira do piloto confirma que situação do alemão é bastante delicada para o ano que vem
Pascal Werhlein vive momento delicado para a definição de seu futuro na F1. Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes e responsável por gerenciar a carreira do piloto, afirmou que a Williams é a única opção que resta para o alemão de olho na temporada de 2018.
Isso, portanto, praticamente descarta Wehrlein na Sauber, equipe que atualmente defende. Entende-se que Marcus Ericsson é favorito a permanecer, sendo que a outra vaga é visada por Charles Leclerc, protegido da Ferrari e recém-coroado campeão da F2.
De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, Wolff afirmou que só resta uma única opção para seu pupilo, embora ela ainda não pareça muito alcançável.
“A Williams é a única opção que permanece. Eles estão considerando vários pilotos”, disse o dirigente.
Wolff reconheceu que a influência da Mercedes na decisão não é determinante. “Não podemos fazer mais do que já estamos fazendo De qualquer forma, chega a hora em que um piloto precisa caminhar com suas próprias pernas.”
Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, recentemente confirmou que Wehrlein está entre os candidatos à vaga no time em 2018. Porém, a publicação alemã cita que o piloto corre por fora na disputa, que conta com três candidatos principais: Felipe Massa, Robert Kubica e Paul di Resta.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.