Recomendado para você

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Rally
Rally
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Wolff pede que F1 repense regras de bandeiras vermelhas em treinos livres

Primeiro dia de atividades em Zandvoort foi muito afetado por três bandeiras vermelhas

Marshals assist Lewis Hamilton, Mercedes, after a break down in FP2

Após a falha no motor da Aston Martin de Sebastian Vettel causar uma interrupção de 35 minutos no primeiro treino livre para o GP da Holanda na sexta-feira (03), o chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que as equipes da Fórmula 1 precisam discutir uma reformulação das regras de bandeira vermelha em sessões livres.

Enquanto nas corridas e classificações o relógio para em uma situação de bandeira vermelha, nos treinos livres a regressiva segue. No TL1 de ontem, as equipes tiveram apenas 25 minutos de pista, enquanto no TL2 mais tempo de pista foi perdido, com interrupções causadas por Lewis Hamilton e Nikita Mazepin.

Leia também:

Esse tempo perdido acaba custando mais para as equipes em 2021, com os treinos livres sendo reduzidos de 90 para 60 minutos.

Falando após o TL1, Wolff disse que uma revisão do regulamento de bandeira vermelha em treinos livres é necessário, do mesmo modo que as regras que levaram à corrida de duas voltas em Spa.

"É outro ponto que precisa ser discutido pela Comissão da F1. Acho que, de modo similar a Spa, precisamos encontrar uma saída, porque as sessões são muito curtas agora".

"Isso acaba afetando a todos igualmente. Você tem menos tempo de pista e acaba comprometendo os carros. Mas há uma lição valiosa para se tirar: o tráfego tornará a classificação complicada. É algo que precisamos entender".

A direção da F1 deve discutir as regras de bandeira vermelha na próxima reunião da Comissão, em outubro. O principal foco deve ser a mudança na regra que diz que duas voltas são o mínimo para uma corrida.

"Precisamos falar sobre o regulamento de pontos para uma corrida", disse Wolff. "Acho que todos somos pilotos de coração, e queremos que os pontos sejam dados por uma corrida. E acho que no futuro, precisamos discutir na Comissão de voltas com o safety car são suficientes para os pontos, ou se queremos carros correndo".

"É a mesma situação para todas as equipes, e não estou reclamando de Spa, só buscando garantir que os pontos sejam distribuídos após uma corrida de verdade".

F1 AO VIVO: TREINOS na Holanda, Hamilton com PROBLEMAS e a volta de ALBON | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes usará motores de menor quilometragem na Holanda após problema de Hamilton
Próximo artigo F1: Mercedes descarta "solução especial" em meio a questionamento da Red Bull sobre motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros