Últimas notícias

Wolff: "ponto alto da carreira foi ficar a 0,2s de Massa"

A piloto de desenvolvimento da Williams anunciou aposentadoria

Toto Wolff, acionista e diretor da equipe Mercedes e sua esposa Susie Wolff, Williams FW35 piloto de desenvolvimento
Susie Wolff, Williams Development Driver with the fans
Susie Wolff, Williams
Susie Wolff, piloto de desenvolvimento da Williams
Susie Wolff, piloto de desenvolvimento Williams FW37
Susie Wolff, piloto de desenvolvimento da Williams FW37
(E para a D): Susie Wolff, Williams piloto de desenvolvimento vom seu marido Toto Wolff, Mercedes AMG F1 sócio e diretor executivo

Aos 32 anos, Susie Wolff anunciou a sua aposentadoria das pistas, nesta quarta-feira (4), em comunicado. Em sua carreira, acumulou 7 temporadas pela DTM e desde 2012 trabalhava como piloto de desenvolvimento da Williams. Ela chegou a participar de quatro treinos livres, sendo a primeira mulher a participar de um final de semana na F1 desde Giovanna Amati, em 1992.

Em entrevista para a rede Sky Sports, ela detalhou o que considera os seus principais momentos na carreira. Para a escocesa, fazer voltas próximas ao tempo de Felipe Massa é o fato que a deixou mais orgulhosa durante os últimos anos.

"Eu nunca esquecerei da última vez que guiei um carro de F1, foi uma experiência inacreditável. Eu acho que foi em Hockenheim, a primeira vez que eu participei ativamente de um treino livre, já que na minha estreia, em Silverstone, meu motor estourou e ninguém conseguiu ver do que eu era capaz. Mas em Hockenheim eu terminei a apenas 0,2s de Felipe (Massa), um dos pilotos mais rápidos do grid. Isso é uma coisa que eu sempre olho para trás com um sorriso", disse Susie.

Desapontada por não ter recebido chances de guiar a Williams, ela disse que não pensa que o fato de ser mulher tenha fechado portas. Para ela, a F1 é difícil para todos.

"O ambiente da F1 é muito duro, muito competitivo, e não é especialmente difícil para mim por ser uma mulher. É competitivo para todos os pilotos, pois há raras oportunidades e muitos candidatos lutando pela mesma chance", disse.

Apesar de não detalhar seus planos para o futuro, Susie disse que quer ajudar a próxima geração de mulheres a se tornarem grandes pilotos.

"Quero lançar uma iniciativa junto ao órgão regulador do automobilismo no Reino Unido. Quero mostrar para as pessoas que o automobilismo é acessível, não é apenas um esporte para meninos. Quero participar de eventos e ir a escolas", afirmou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton critica Schumacher e revolta fãs do heptacampeão
Próximo artigo Maior obra da história de Interlagos agrada Ecclestone e Haddad

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil