Últimas notícias

Pietro mira título e volta por cima na Fórmula V8 3.5

Brasileiro admite dificuldade em seu ano de estreia na categoria, mas quer vencer campeonato de nível mundial em 2017

Podium: third place Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Louis Deletraz, Fortec Motorsports and Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports

Pietro Fittipaldi, de 20 anos, teve seu ano de estreia na Fórmula V8 3.5 pela Fortec e terminou o campeonato em 10º, conseguindo um pódio na última etapa em Barcelona.

O brasileiro, neto de Emerson Fittipaldi, foi o mais rápido em ambas as sessões de testes privados em Motorland, guiando pela Fortec, além de ser o mais rápido também quando treinou pela Lotus.

"O objetivo do próximo ano é correr novamente na 3.5, com essa experiência ", disse Fittipaldi ao Motorsport.com. "Acho que vamos ser candidatos ao título."

"Fomos rápidos com a Fortec e a Lotus depois da temporada. Eu conheço todos na Fortec, sei como eles funcionam e como é o carro. Testamos com outra equipe só para ver como é."

"Nós ainda não decidimos nada sobre a equipe. Há mais dois dias de testes que vou fazer em Jerez em duas ou três semanas. Até lá, vou usá-los para continuar melhorando e me certificar de que poderei ser candidato a título no próximo ano."

Fittipaldi chegou à F3.5 depois de passar pela Fórmula 3 europeia e enquanto ele não se arrepende de ter feito apenas uma temporada lá, ele se mostra interessado em correr em uma categoria familiar em 2017.

"Foi difícil no ano passado na F3 e para entrar na 3.5 fizemos apenas dois dias de testes de inverno, antes de decidirmos realmente correr, mas acho que foi uma boa decisão, aprendi muito."

Ele acrescentou: "o objetivo é vencer qualquer campeonato que corra no próximo ano. Acho que é hora de ganhar. Ganhei a Fórmula Renault britânica [em 2014], o MRF [em 2015-2016] e o campeonato da NASCAR [Wheelen All-American] em 2011 - e acho que estou pronto para ganhar um grande campeonato mundial."

Temporada de "adversidade"

Fittipaldi admite que sua temporada de estreia na Fórmula V8 3.5 não foi boa, mas diz que estava animado com o progresso no segundo semestre.

Em particular, ele destaca a largada na primeira fila em Monza e o terceiro lugar no final da temporada em Barcelona.

"A temporada foi de altos e baixos. Às vezes os resultados não eram tão verdadeiros como o nosso ritmo real, mas também, como piloto, estava melhorando ao longo de todo o ano."

"Tivemos adversidades durante todo o começo e no meio do ano e quando tudo começou a melhorar, no final do ano, mostramos o que podemos fazer."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nissany converte pole em vitória em Monza; Baptista é 8°
Próximo artigo Pietro Fittipaldi muda de equipe na Fórmula V8 3.5

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil