Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

GP de Macau quer manter atuais F3 após acidente de Floersch

O GP de Macau está inclinado a permanecer com os atuais carros da F3 após o acidente de Sophia Floersch na edição de 2018 da prova, no mês passado.

Start action, Dan Ticktum, Motopark Academy leads

A organizadora da corrida, a AAMC, está preocupada com os carros de 2019, que competirão na FIA F3, o que poderia aumentar demais as velocidades no circuito de Guia.

Enquanto a geração de 2012-2018 produzem 240 cv e atingem 270 km/h, espera-se que os novos carros, de 380 cv, cheguem aos 300 km/h.

O modelo de 2018 pesa 580 kg, e o carro futuro, que terá um motor maior, deverá ser consideravelmente mais pesado.

Além disso, a homologação do circuito de Macau, que é Grau 3, significa que a relação entre peso e potência deve ser, no máximo, 2 para 1.

Com 380 cv, os novos F3 teriam de pesar no mínimo 760 kg, o que seria mais do que um F2 (que pesa 750 kg).

O Motorsport.com entende que a organização da prova não queria fazer as mudanças necessárias no circuito para adquirir a homologação Grau 2.

Em reunião, sugeriu-se um temor de que o aumento de peso e velocidade dos novos F3 poderiam trazer consequências mais sérias a acidentes como o de Floersch.

Os carros da nova FIA F3 estariam livres para competir em Macau, já que o chefe da categoria, Bruno Michel, disse às equipes que o campeonato terminaria no fim de semana do GP da Rússia, entre 28 e 29 de setembro.

Entende-se que o governo de Macau, que aprova o programa da AAMC, está disposta a seguir trabalhando com a FIA, o que favoreceria os novos F3. Então, é provável que haja um período de negociação entre as partes.

Os carros de 2018 da F3, que serão homologados pela FIA até o fim de 2019, continuarão a competir na próxima temporada em três campeonatos distintos, o que não deve ser um problema para encher o grid em Macau com estes carros.

O DTM terá o apoio da Fórmula European Masters, que é sucessora direta da atual F3 Europeia; há também a Eurofórmula Open, além da F3 Japonesa.

Artigo anterior Monger mira F3 após testes com halo
Próximo artigo FIA revisa sistema de pontos para obtenção de superlicença

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros