Com grande largada e exímia atuação, Nasr vence corrida 1 na Áustria
Brasileiro da Carlin comanda prova, faz volta mais rápida e vê Jolyon Palmer apenas em quinto; Vandoorne é o segundo
Com o resultado, Felipe continua como o vice-líder da temporada, mas agora reduzindo a desvantagem para o líder, Jolyon Palmer, de 46 pontos para 29, depois de o britânico ter sido apenas o quinto após ser ultrapassado por Vandoorne nos pits, e Marciello, Cecotto e Coletti na pista.
O belga da ART, vencedor da primeira corrida do ano, foi o segundo optando por uma estratégia diferente, parando antes e fazendo voltas rápidas ainda que no tráfego. Com isso, ganhou o lugar de Palmer, que seguiu sua estratégia, e as posições de Cecotto e Stefano Coletti, que parou na mesma volta de Nasr.
Para o monegasco, seguir a estratégia de Nasr foi ruim, já que estava 4.6s atrás de Felipe e voltou na briga de Vandoorne, Marciello e Cecotto, ficando com o quarto lugar após duelo nas últimas voltas.
Na partida, Nasr superou Palmer e Cecotto indo para o primeiro lugar após fazer boa largada. Ao fim da primeira volta, os cinco primeiros eram Nasr, Cecotto, Coletti, Palmer e Evans. O brasileiro tinha o melhor ritmo, virando na terceira volta 1:19.055s, abrindo 2.8s para Johnny Cecotto. Negrão havia caído de 11º para 17º.
Na volta quatro, Coletti e Palmer superaram Cecotto, que caiu para quarto. O pole era ameaçado por Stoffel Vandoorne, que havia passado Mitch Evans pelo quinto lugar.
Na volta oito, Coletti começou a tirar a diferença de Nasr. A distância do brasileiro que chegou a ser de quatro segundos, ficou em 2.6s. Palmer, que começara a ser pressionado por Cecotto, foi para os pits na volta 13. O piloto voltou em 12º e ficou preso atrás de Vandoorne, que havia parado antes.
Na volta 21, Nasr abriu 2.9s de vantagem para Coletti. No entanto, Vandoorne e Palmer, que já haviam parado, viravam um pouco mais rápido, porém eram segurados pelo tráfego que havia deixado para parar mais tarde. Cecotto, que vinha em terceiro, parou na volta 27, deixando apenas Nasr e Coletti sem parar.
Na volta 30 Nasr e Coletti pararam. Decisivamente, o brasileiro voltou à frente da briga entre, Vandoorne, Palmer e Marciello. Coletti não conseguiu a mesma sorte, e voltou no meu do duelo, sendo superado pelo belga. Feitas as paradas, na volta 32 o Top 5 era Nasr, Vandoorne, Marciello, Coletti e Palmer.
Nas voltas 33 e 35 Nasr retomou o bom ritmo de antes da parada, anotou a volta mais rápida da corrida e rumou para a vitória sem concorrência.
A corrida 2 tem seu início amanhã às 5h35 no horário de Brasília.
Confira o resultado após 40 voltas:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.