Pole-position e vitória. De ponta a ponta, Stoffel Vandoorne, da ART, triunfou na primeira bateria do Grande Prêmio de Monza da GP2 e se colocou na briga pelo título da temporada. Com grande desempenho, o belga obteve o terceiro resultado positivo da temporada e encostou no brasileiro Felipe Nasr, vice-líder da temporada 2014.
Com o resultado positivo conquistado, Vandorrne chegou aos 164 pontos, 22 a menos do que o brasileiro; Nasr terminou a corrida deste sábado na sexta colocação, uma posição atrás do outro representante nacional na disputa, André Negrão.
A liderança da temporada segue com Joylon Palmer, um dos grandes personagens do final de semana. Após largar em último, o britânico fez uma corrida de recuperação espetacular e chegou no oitavo posto. Agora, Palmer soma 216 pontos na temporada.
Punido por conta de uma violação no regulamento da GP2 após a classificação (o carro possuía menos de 1l de combustível), Palmer saiu da última colocação para o bloco intermediário. Em poucas voltas, o britânico subiu para o 15º lugar e se credenciou para brigar por pontos.
Enquanto Palmer se arriscava no pelotão de trás, Felipe Nasr buscava as primeiras posições. O brasileiro largou do sétimo posto, mas subiu para o sexto lugar rapidamente. Entretanto, sem o ritmo ideal, não conseguiu avançar ainda mais na corrida.
Melhor para o próprio Palmer. Com um desempenho espetacular, o britânico líder da temporada alcançou a oitava colocação, que o garante na pole position para a segunda bateria, a ser realizada neste domingo, antes do Grande Prêmio de Monza de Fórmula 1.
Nasr e Palmer, entretanto, receberam uma forte companhia para a disputa pelo título. Stoffel Vandoorne, que largou na pole position, realizou uma corrida segura e correta. Sem receber ameaça, o belga liderou de ponta a ponta e assegurou a terceira vitória no ano.
Outro destaque ficou por conta do brasileiro André Negrão, que, neste sábado na Itália, teve a melhor atuação na temporada. O piloto completou o GP na quinta colocação.