F2: Drugovich confirma retorno à MP Motorsport para 2022
Brasileiro dividirá a equipe com Novalak, promovido da F3 após terminar em terceiro em 2021
Felipe Drugovich segue na Fórmula 2 em 2022. E após um ano com a UNI-Virtuosi, o brasileiro confirmou que volta à equipe pela qual estreou na categoria, a MP Motorsport, onde se destacou durante a temporada 2020.
"Muito feliz em anunciar que vou correr pela MP Motorsport em 2022 na Fórmula 2. Me sinto muito bem com a equipe e tenho certeza que ano que vem podemos fazer um ótimo trabalho juntos! Sou extremamente grato a eles pela oportunidade! Essa semana já temos 3 dias de testes aqui em Abu Dhabi pra preparar pro ano que vem", escreveu o brasileiro em suas redes sociais.
Na segunda-feira (14), a Uni-Virtuosi confirmou que o brasileiro não seguiria em 2022, anunciando Marino Sato e Jack Doohan.
O brasileiro não teve um 2021 fácil na F2, terminando na oitava posição com 105 pontos conquistados, enquanto seu companheiro de equipe, Guanyu Zhou, foi o terceiro, com 183 na tabela. Com etapas difíceis no Bahrein, Baku e Sochi, Drugovich teve seus melhores momentos do ano em Mônaco e Abu Dhabi, onde subiu ao pódio duas vezes em cada fim de semana.
Agora, Drugovich volta à MP, onde se destacou no ano de 2020, conquistando três vitórias e mais um pódio ao longo do ano, incluindo no final de semana em que estreou na F2. Sua performance naquela temporada chamou a atenção do paddock, levando até a nomes da F1 como George Russell o parabenizando.
Drugovich dividirá a equipe com um estreante na categoria: Clément Novalak, que foi terceiro colocado na F3 neste ano com a Trident.
RETA FINAL: Hamilton vê vitória de Verstappen manipulada e Mercedes pode desistir de apelo
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.