Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Relato da corrida

F2: Pourchaire vence corrida movimentada no Bahrein; Drugovich é 6º

Francês da ART aproveitou problemas de rivais à frente para triunfar na principal prova do fim de semana, que teve dois carros de segurança

Theo Pourchaire, ART Grand Prix

Théo Pourchaire conquistou a terceira vitória de sua carreira na Fórmula 2 após uma corrida caótica, com dois carros de segurança, no GP do Bahrein deste domingo (20). O francês da ART assumiu a liderança depois que Jüri Vips (Hitech) e o pole position Jack Doohan (Virtuosi) tiveram problemas. Os brasileiros Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi terminaram em quinto e 11º, respectivamente.

O estoniano sofreu um pit stop catastrófico ao trocar para os macios, rebaixando-o a P12, enquanto o australiano fez contato com Pourchaire ao sair dos boxes, danificando sua asa dianteira e forçando-o a parar novamente. Vips ainda conseguiu retornar ao pódio e ficou em terceiro, com Liam Lawson na vice-liderança pela Carlin, seu segundo top 3 do fim de semana.

Leia também:

Os pit stops ruins foram recorrentes na corrida, com Dennis Hauger (Prema) e Calan Williams (Trident) encerrando suas corridas depois de perder pneus nas paradas.

O primeiro carro de segurança foi acionado depois que Frederik Vesti rodou na curva 1 em meio ao caos da largada, o que deixou o júnior da Mercedes e piloto da ART preso na pista.

Uma vez que a prova recomeçou, Doohan e Lawson batalharam na curva 1, com o australiano defendendo a P3 e permitindo que Pourchaire voltasse para P4, com Lawson na P5.

O pit stop de Vips provou ser um ponto de virada na corrida, com dificuldades em seu dianteiro esquerdo e seu carro caindo do macaco, o que lhe custou 10 segundos. Isso permitiu que Doohan assumisse a liderança antes que o caos se instalasse para o australiano.

Ayumu Iwasa (DAMS), que largou em último, ficou brevemente na liderança após ter sido o único a não parar na volta 17, mesmo começando de pneus macios. Ele finalmente foi aos boxes duas voltas depois e caiu para oitavo. Apesar das boas perspectivas, encerrou em 16º após um pit stop tardio com um problema.

Apesar do revés, Vips voltou a subir pelo pelotão, chegando ao P3 na volta 25 ao ultrapassar Drugovich (MP Motorsport) para conquistar o último lugar do pódio.

O safety car saiu novamente na volta 28 depois que a Trident de Richard Verschoor foi rodada por Fittipaldi (Charouz) na batalha pelo 10º lugar, um incidente ainda em investigação.

Apesar de um reinício a apenas duas voltas do final, Pourchaire manteve a liderança, com Lawson e Vips fechando o pódio.

A Fórmula 2 retorna no próximo fim de semana para o GP da Arábia Saudita.

Resultados da corrida de domingo da F2 no GP do Bahrein:

F1 2021: LECLERC bate VERSTAPPEN e faz pole; tudo sobre a classificação no BAHREIN | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F2: Fittipaldi demonstra bom ritmo de corrida com série de ultrapassagens no Bahrein
Próximo artigo Enzo Fittipaldi retorna à Arábia Saudita em busca de repetir seu melhor resultado na F2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros