Relato da corrida
FIA F2 Barcelona

Latifi vence corrida 1 da Fórmula 2 na Espanha; Sette Câmara é 18º

Canadense da DAMS fez prova consistente para chegar no alto do pódio em Barcelona. Já o brasileiro sofreu com muitos problemas desde a largada

Nicholas Latifi, Dams

Nicholas Latifi, da DAMS, venceu a corrida 1 da etapa da Espanha da Fórmula 2. O canadense fez prova consistente para ficar na ponta em Barcelona. O britânico Jack Aitken, da Campos Racing, foi o segundo, à frente do chinês Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi. Seu companheiro italiano Luca Ghiotto ficou em quarto depois de sofrer na largada, da qual saiu na pole. Em quinto, veio o holandês Nyck de Vries, da ART. O brasileiro Sérgio Sette Câmara teve muitos problemas e terminou em último com a DAMS.

 

Leia também:

A corrida

A largada foi ruim para Ghiotto. O italiano da UNI-Virtuosi saltou mal e perdeu várias posições. Logo após, foi acertado por Dorian Boccolacci e teve de ir aos boxes para trocar a asa dianteira e a roda dianteira esquerda.

 

Quem teve mais azar no início da prova foi Sette Câmara, que destracionou na largada e teve problemas nos boxes, já que a DAMS errou e o chamou na mesma entrada de Latifi, o que atrasou o brasileiro. Depois, Sette Câmara teve problemas no câmbio e teve de recolher, retornando à pista nove voltas atrás do pelotão.

 

O brasileiro ainda teve de passar pelos boxes novamente após a volta em função de uma punição por excesso de velocidade no pit lane. Outro que teve problemas na largada foi Giuliano Alesi. O piloto da Trident escapou logo no começo e ficou na caixa de brita.

 

Já Mick Schumacher foi atingido e teve de levar o carro da Prema para os boxes, perdendo muito tempo. O alemão também teve toque com Juan Manuel Correa e precisou parar outra vez para trocar a asa dianteira. O norte-americano teve de abandonar e o filho de Michael Schumacher teve a corrida bastante atrapalhada, terminando em 15º.

Quem levou a melhor após os eventos da largada foi Zhou. O chinês tomou a ponta, mas foi ultrapassado por Latifi, caindo para segundo. Em corridas consistentes, Aitken e Nyck de Vries se consolidaram em terceiro e quinto, respectivamente. Já Ghiotto fez boa recuperação para aparecer em quinto na parte final.

 

A duas voltas do fim, Aitken ultrapassou Zhou para chegar ao segundo posto. O chinês começou a sofrer com os pneus. Já Ghiotto galgou mais uma importante posição, ultrapassando de Vries para ocupar o quarto posto. No fim, importante vitória de Latifi. A corrida 2 acontece neste domingo, às 6h30. As primeiras oito posições serão invertidas do resultado de sábado, de modo que Callum Ilott sai da pole.

 

Resultado da corrida 1 da F2 em Barcelona:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ghiotto faz a pole da F2 em Barcelona; Sette Câmara larga em 7º
Próximo artigo De Vries vence 2ª corrida da F2 na Espanha; Sette Câmara é 17º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil