Últimas notícias

Marciello vence a 1ª e frustra Vandoorne na Bélgica; Nasr termina em quarto

Pole-position em casa, Vandoorne perdeu a disputa pelo primeiro lugar com o italiano; André Negrão se destaca

Marciello ouve o hino italiano após sua 1ª vitória na temporada da GP2
Em uma prova tumultuada, com direito a bandeira vermelha por conta das péssimas condições do tempo - forte chuva -, Raffaelle Marciello comemorou a primeira vitória na temporada da GP2. Neste sábado, o italiano travou uma disputa equilibrada com o belga Stoffel Vandoorne e frustrou o adversário ao triunfar na primeira corrida da categoria em Spa-Francorchamps. A segunda disputa ocorrerá neste domingo, às 5h35 (de Brasília).
 
O brasileiro Felipe Nasr, postulante ao título da temporada, também terminou a prova com motivos para comemorar. O piloto terminou na quarta posição, duas acima do líder Joylon Palmer, e diminuiu quatro pontos na disputa do mundial. Agora, o britânico soma 200 pontos, enquanto Nasr 161.
 
A forte chuva que atingiu o circuito de Spa-Francorchamps antes do treino qualificatório para a Fórmula 1 retornou durante a prova da GP2. Logo na largada, Jolyon Palmer, líder da temporada, que largou em segundo, perdeu posições e caiu para a zona intermediária da classificação.
 
Quem se destacou no início foi Felipe Nasr. Depois de um qualificatório ruim, no qual ficou somente em 11º, o brasileiro acumulou ultrapassagens e pulou para a quinta posição. O embalo do  competidor nacional, contudo, parou por conta das péssimas condições do tempo.
 
A forte chuva que atingiu o circuito obrigou a direção de prova a levantar a bandeira vermelha com apenas duas voltas completadas. Os carros se alinharam na largada e aguardaram por quase 20min até o reinício da disputa.
 
Enquanto o líder da temporada se atrapalhou na largada, o pole-position acabou prejudicado no retorno para a corrida. Após a saída do Safety Car, Raffaele Marciello ultrapaassou Stoffel Vandoorne, e os dois protagonizaram a grande disputa deste sábado.
 
O belga chegou a recuperar a liderança e sonhar com a vitória em casa. Entretanto, Marciello, com um carro de desempenho melhor neste sábado, ultrapassou o adversário na parte final do GP e assegurou a primeira vitória na temporada.
 
Outro destaque do dia ficou por conta de André Negrão. apenas o 24º na classificação, terminou na nona posição e marcou os primeiros dois pontos na temporada; o brasileiro chegou a brigar pelo oitavo lugar, que garantiria a pole para a prova de domingo, mas acabou ultrapassado na última volta pelo alemão Daniel Abt.
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em casa, Vandoorne garante a pole em Spa; Nasr larga somente em 11º
Próximo artigo Felipe Nasr vence em Spa e diminui vantagem de Palmer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil