Últimas notícias

Nasr fica na bronca com rival após terceiro lugar na Hungria

Brasileiro não gostou da ultrapassagem do líder do campeonato Palmer, segundo; vitória é de Vandoorne

Felipe Nasr chegou a largar bem e deu a impressão de que lutaria com Stoffel Vandoorne pela vitória da corrida 2 da GP2 da Hungria, em Hungaroring. Porém, o brasileiro da Carlin não conseguiu manter o ritmo e ainda perdeu a segunda colocação para o líder do campeonato, Jolyon Palmer. Na frente, Vandoorne liderou de ponta a ponta e venceu com tranquilidade.

[publicidade]Saindo da terceira posição, Felipe Nasr largou bem e pulou para segundo, colado no líder Vandoorne. Mas o brasiliense não conseguiu acompanhar o líder e seu grande rival pelo título, Palmer, que chegou a cair para sexto no início, veio forte e ultrapassou Abt, Barthon e o próprio Nasr em menos de sete voltas, deixando-o na terceira posição.

A ultrapassagem de Palmer chegou a ser investigada porque o britânico forçou a passagem em cima do brasileiro, que chegou a sair da pista na curva 1, mas os comissários decidiram não punir o líder do campeonato.

Após a ultrapassagem, Nasr não conseguiu seguir no ritmo de Palmer, que abriu e manteve dois segundos de vantagem. O britânico também não conseguia se aproximar de Vandoorne, que liderava com tranquilidade. Em uma prova com poucas ultrapassagens nas primeiras posições, Berthon era quarto, Abt quinto e Pic, vencedor da primeira corrida do final de semana, sexto.

Brigando pela 14ª posição com Simon Trummer, o outro brasileiro do grid, Alexandre Negrão, teve um toque que o tirou da prova e causou outra investigação.

No final, as únicas disputas por posição eram pelo sétimo posto, entre Daly e Quaife-Hoobs, e pelo décimo, entre Sorenssen e Marciello, com o italiano conseguindo uma bela ultrapassagem com duas voltas para o final. Marciello ainda teve tempo de superar Evans e terminar em nono.

Enquanto isso, Nasr chegou a tentar se aproximar de Palmer, mas cruzou a linha de chegada a nove décimos do rival. Com os resultados deste final de semana, o britânico agora tem 192 pontos, contra 149 do brasileiro. A próxima etapa da GP2 acontece junto da Fórmula 1, na Bélgica. Após o final da prova, Nasr chegou a reclamar com Palmer sobre a ultrapassagem.
In this article
Julianne Cerasoli
FIA F2
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aproveitando Safety Car, Pic vence na Hungria; Palmer e Nasr fazem belo duelo
Próximo artigo "Ficou claro que pode jogar o cara para fora", esbraveja Nasr

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros