Últimas notícias

Nasr ultrapassa na última curva e termina em 2º em Spa. Razia segue líder

Após toque, baiano terminou em 20º na etapa de hoje e permanece empatado na liderança com Valsecchi. Kral venceu a prova

Kral, Nasr e Calado no pódio em Spa

Com mais uma ultrapassagem na última curva, Felipe Nasr conquistou o segundo lugar, neste domingo em Spa, na etapa número 2 do final de semana da GP2 na Bélgica. O brasileiro, que havia terminado em oitavo na corrida de ontem, saiu na pole hoje, mas caiu pra quarto logo na largada. Luiz Razia, que lidera o campeonato ao lado de Davide Valsecchi não pontuou, após ser tocado por James Calado na primeira volta. Razia rodou e acertou justamente seu adversário na briga pelo título. O checo Josef Kral venceu a prova de hoje. Calado foi o terceiro.

Com a soma das duas etapas de Spa-Francorchamps, Razia e Valsecchi lideram com 204 pontos. James Calado está em terceiro, com 160 pontos e Esteban Gutiérrez é o quarto com 150. Faltam quatro provas (duas em Monza e duas em Cingapura) para o término do campeonato.

“É um pouco tenso para todos os envolvidos esse empate no final do campeonato, mas ainda temos duas corridas e o carro está bom, então é continuar trabalhando”, comentou Luiz Razia ao final da prova. O baiano explicou o que houve nas primeiras curvas do GP desse domingo. “Não larguei muito bem, mas depois fiz uma boa escolha na primeira curva, tracionei bem e estava em terceiro. Fiz a Eau Rouge com mais velocidade que o calado e coloquei do lado esquerdo pra fazer a ultrapassagem. Já estava com o bico à frente da roda traseira dele, quando ele um puxou pro lado. Foi muito rápido, não tive como frear, reagir e fui pra grama. Sorte que não houve nada mais sério”, explicou. “Foi uma pena, pois tínhamos carro pra conseguir um pódio sem problemas”, concluiu Razia que continuou na corrida e terminou em 20º.

Felipe Nasr viu o acidente de camarote e só precisou evitar colidir com Razia, que atravessou a pista. “Não vi quem tocou quem, foi muito rápido. Mas quando vi o Razia atravessado só deu tempo de escolher um lado. Fui pra esquerda e acho que foi a escolha certa”, disse o brasileiro.

Nasr mais uma vez deu um show no final. Ontem, com uma ultrapassagem na última curva sobre Richelmi, ele garantiu a oitava posição e, consequentemente, a pole pra prova de hoje. Hoje, a vítima foi James Calado. “Depois da prova de ontem, vi que o consumo de pneus seria a chave pra hoje. Então procurei cuidar bem deles e faltando cinco voltas para o final, comecei a acelerar. Pena que demorei para ultrapassar o calado, senão dava para brigar pela vitória no final”, analisou Nasr, que lamentou a perda de alguma posições na largada. “Perdi a tração e não consegui sair do lugar, fiquei patinando. 80% da corrida foi decidido ali”, definiu.

O próximo final de semana da GP2 começa já nesta sexta-feira, em Monza.


Resultado de hoje em Spa:

 

1º) Josef Kral (CZE/Barwa Addax)

2º) Felipe Nasr (BRA/DAMS)

3º) James Calado (GBR/Lotus GP)

4º) Marcus Ericsson (SWE/iSport International)

5º) Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering)

6º) Stéphane Richelmi (MON/Trident)

7º) Rio Haryanto (INA/Carlin)

8º) Stefano Coletti (MON/Coloni)

 

Classificação do campeonato:

1º) Luiz Razia (BRA/Arden), 204 pts

2º) Davide Valsecchi (ITA/DAMS), 204

3º) James Calado (GBR/Lotus), 160

4º) Esteban Gutiérrez (MEX/Lotus), 150

5°) Giedo van der Garde (NED/Caterham), 141

6°) Max Chilton (GBR/Carlin), 124

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haryanto conquista pole sob chuva intensa em Spa
Próximo artigo Chilton faz a pole na GP2. Razia larga em 12º e Valsecchi, em quarto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil