O adeus a Hubert: Prost, Leclerc e outros pilotos comparecem a funeral de piloto da F2
Funeral do piloto francês foi realizado nesta terça-feira, após trágico acidente em Spa-Francorchamps
A catedral de Chartres - aproximadamente 100 quilômetros de Paris - foi palco do último adeus do piloto francês Anthoine Hubert, que morreu há 10 dias em um trágico acidente na primeira corrida da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps.
O templo recebeu o corpo do piloto de Fórmula 2 depois do meio dia, horário local.
No interior, uma decoração especial aguardava Hubert para uma última homenagem. Ao lado do caixão, havia duas fotos do piloto, uma delas recordando sua vitória no circuito de Paul Ricard neste ano. Além disso, os assentos foram ocupados por capacetes que ele usou ao longo de sua carreira desde o kart.
Do lado de fora da catedral, um telão exibia a imagem de Hubert com as cores do país e, em seguida, era possível acompanhar a cerimônia para aqueles que a acompanhavam do lado de fora da igreja.
Entre os convidados, estavam executivos da Fórmula 1, como Chase Carey e Sean Bratches, o presidente da FIA, Jean Todt. A Renault foi representada por Alain Prost.
Eles foram acompanhados por pilotos de Fórmula 1, como Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (Toro Rosso), Esteban Ocon (Mercedes), Alexander Albon (Red Bull), entre outros, além dos membros de sua equipe Arden e sua companheira de equipe, Tatiana Calderón.
"É difícil dizer que nossa paixão foi capaz de nos separar", disse um de seus amigos durante a cerimônia que durou três horas.
"Seu sorriso, sua energia positiva é a imagem que todos temos de você", disse seu pai, François, após Prost, seu amigo Amaury, a namorada Julie e seu ex-patrocinador Olivier Lamirault tomaram a palavra para descrever o piloto de 22 anos.”
"Anthoine, seu sorriso, sua energia positiva é a imagem que todos temos de você", lembrou Prost quando se despediu.
Correa em coma induzido
Juan Manuel Correa, que participou do acidente que vitimou Anthoine Hubert, continua lutando pela vida. Familiares do norte-americano emitiram uma nota oficial na última sexta-feira, dizendo que o piloto estava com um quadro de insuficiência respiratória aguda, fazendo com que os médicos o colocassem em coma induzido. Pouco antes, ele havia sido transferido da Bélgica para um hospital especializado em Londres.
Confira como foi a carreira de Anthoine Hubert
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.