F2: Felipe Drugovich busca seguir na liderança na etapa de Mônaco

Brasileiro venceu as duas provas da última etapa em Barcelona e é o único piloto que marcou pontos nas oito provas da atual temporada

F2: Felipe Drugovich busca seguir na liderança na etapa de Mônaco
Carregar reprodutor de áudio

Líder da atual temporada da Fórmula 2, Felipe Drugovich parte para mais um desafio neste final de semana em uma pista em que teve duas belas atuações em 2021 e que resultaram em dois pódios. Vencedor das duas provas da quarta etapa no último sábado e domingo em Barcelona, o brasileiro competirá no lendário circuito de rua no Principado de Mônaco em busca de pontos e da manutenção da liderança.

O editor recomenda:

“O final de semana passado foi maravilhoso, comemoramos bastante, mas agora nosso foco está totalmente em Mônaco”, afirmou Drugovich, único piloto que venceu as duas provas de um mesmo final de semana na Fórmula 2 desde 2017. “Estou muito feliz por poder voltar a correr aqui. No ano passado foi muito bom, gostei da pista”, lembra o piloto de Maringá (PR), que em 2021 conquistou um segundo e um terceiro lugar nas ruas de Mônaco.

Focado em somar o maior número de pontos possíveis a cada etapa, o piloto da MP Motorsport – também líder do Mundial de Fórmula 2 entre as equipes – mira no único treino da etapa, que, diferente de todas as outras rodadas, será realizado na quinta-feira.

“Logicamente Mônaco é uma pista muito diferente de Barcelona, por exemplo. Então o trabalho nesta quinta-feira será ajustar o setup que a equipe já tem para novamente sermos tão competitivos quanto na etapa passada”, explicou Drugovich, que segunda-feira completou 22 anos de idade.

As previsões indicam chuva para a maioria dos quatro dias de atividade na 4ª etapa da Fórmula 2, especialmente no sábado e domingo, quando serão disputadas as corridas. “A chuva deverá dar uma ‘misturada’ nos resultados”, avalia Felipe. “Mas acho que não será ruim para nós. Estou confiante de que poderemos continuar pontuando, esse é o foco”, finalizou o piloto, único dentre os 22 competidores que pontuou nas oito corridas realizadas nesta temporada.

Todas as atividades da quinta etapa da Fórmula 2 – treino, tomada de tempos e as duas provas – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports. Confira a programação (horários de Brasília):
QUINTA-FEIRA (26)12h05 – Treino livre

SEXTA-FEIRA (27)6h40 – Tomada de tempos – Grupo 17h04 – Tomada de tempos – Grupo 2

SÁBADO (28)12h40 – Sprint Race – 30 voltas

DOMINGO (29)4h50 – Feature Race – 42 voltas

Após polêmica, Sergio Mauricio comenta 'treta' no Twitter, explica "mimimi" e manda recado a haters

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Em ótima fase na F2, Enzo Fittipaldi estreia em Mônaco neste final de semana
Artigo anterior

Em ótima fase na F2, Enzo Fittipaldi estreia em Mônaco neste final de semana

Próximo artigo

Líder da F2, Drugovich fica na ponta em treino livre de Mônaco

Líder da F2, Drugovich fica na ponta em treino livre de Mônaco