Relato da corrida

Russell vence e se aproxima do título; Sette Câmara é segundo

Piloto júnior da Mercedes, George Russell deu um grande passo rumo ao título da F2 em 2018 ao vencer a bateria complementar de Sochi, na Rússia, enquanto que Sérgio Sette Câmara fechou na segunda posição.

George Russell, ART Grand Prix

George Russell, ART Grand Prix

FIA Formula 2

Ao vencer e obter a volta mais rápida da prova, Russell abriu 37 pontos na liderança do campeonato, com 48 ainda em jogo na final em Abu Dhabi.

Russell pulou para a segunda posição logo nas primeiras voltas graças ao choque entre Alessio Lorandi e Nicholas Latifi. O incidente provocou a entrada do safety car, e, após a relargada, Nirei Fukuzumi, que liderava, não conseguiu manter o ritmo, sendo ultrapassado por Russell e por Sette Câmara.

Logo depois começou a chover e, após Niko Kari e Jack Aitken abandonarem, a maioria do pelotão foi aos boxes para colocar pneus de chuva.

Russell reassumiu a ponta ao superar Antonio Fuoco e Louis Deletraz, que não haviam parado, e dominou o restante da prova.

Sette Câmara, por sua vez, teve de resistir à pressão de Alexander Albon para conquistar mais um pódio na temporada.

Lando Norris, piloto da McLaren na F1 na próxima temporada, teve mais uma prova difícil. Após subir de 18º para 12º, ele recebeu um stop and go por estar fora de sua posição quando cruzou a linha do safety car, na volta de apresentação.

Depois, ele foi atingido por Arjun Maini e abandonou com um pneu furado. Assim, ele fica matematicamente fora da disputa pelo título.

Resultados:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Albon vence prova caótica em Sochi; Sette Câmara é quinto
Próximo artigo Pai de Markelov, postulante à F1, é preso na Rússia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil