Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
Após anunciar sua saída da McLaren, brasileiro estará com Red Bull e AlphaTauri como piloto de testes e reserva em 2020
Foram necessárias menos de 24 horas para que o brasileiro Sérgio Sette Câmara anunciasse sua nova casa na Fórmula 1, após ter divulgado ontem que seu contrato como piloto de testes da McLaren havia chegado ao fim.
Nesta segunda-feira, foi anunciado que o mineiro é o novo piloto de testes e reserva da Red Bull e da AlphaTauri para a temporada de 2020. Essa não é a primeira passagem do brasileiro com a marca, tendo feito parte da equipe júnior em 2016.
Sette Câmara vai dividir as funções com o suíço Sebastien Buemi, piloto reserva de anos da Red Bull e titular da equipe Nissan e.Dams na Fórmula E.
"Estou muito feliz de voltar à família Red Bull como o piloto de testes e reserva oficial para a temporada de 2020 da Fórmula 1 ao lado de Sebastien", disse o brasileiro. "Tenho assistido à F1 desde que tinha 5 anos de idade e estou muito feliz de receber essa oportunidade de trabalhar com a Aston Martin Red Bull Racing e a Scuderia AlphaTauri".
Liberado do programa da Red Bull após terminar em 11º em sua segunda temporada na F3 Europeia, Sette Câmara já participou de três temporadas da F2. Apesar de não permanecer no grid esse ano, ele já possui os 40 pontos necessários para a superlicença da FIA.
Até o momento, Sette Câmara também já fez testes esse ano com a Carlin na Indy e com a Dragon na F-E, juntando-se à última como piloto de testes e reserva. O brasileiro, que ainda deve fechar seu programa com a Red Bull para 2020, estará presente no GP da Austrália de F1 nesse final de semana.
Sergio Sette Camara, DAMS
Photo by: Joe Portlock / Motorsport Images
"Não me interessava mais uma temporada na F2"
Sette Câmara terminou suas três temporadas na Fórmula 2 em 12º, 6º e 4º, respectivamente, e estava cotado para voltar ao grid nesse ano, com rumores no paddock ligando ele à nova equipe do grid, Hitech, ao lado de Nikita Mazepin.
Mas a vaga na Hiltech acabou indo para Luca Ghiotto, enquanto Sette Câmara havia anunciado recentemente que havia assinado com a equipe Dragon na Fórmula E como piloto de testes e reserva, após andar com a equipe no teste para novatos, que aconteceu em Marraquexe na semana passada.
Durante os testes, Sette Câmara falou para o Motorsport.com que a função na Dragon "não estava diretamente relacionada à sua saída da F2", acrescentando: "O teste bate com a pré-temporada da F2 no Bahrein, mas eu poderia perder esses dias no Bahrein e seria na verdade uma economia para a equipe. E eu ainda teria como participar da temporada".
"Não tem relação, foram outras razões que prefiro guardar para mim. Não é muito bom compartilhar, mas não vou continuar la porque as coisas não estavam dando certo, e acabou não sendo interessante para mim. Já fiz três anos, já tenho a superlicença, em algum ponto você fica saturado de ficar no mesmo lugar. É interessante olhar para outros horizontes".
GALERIA: Relembre a trajetória de Red Bull e AlphaTauri na Fórmula 1
VÍDEO: Com o primeiro carro da AlphaTauri após a troca de nome, analisamos as pinturas dos modelos de 2020 da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.