Terceiro na tabela, Nasr se anima com evolução do carro
Após um quarto e um segundo lugares no final de semana do Bahrein, brasiliense se vê bem posicionado na briga
Após as duas primeiras rodadas duplas da GP2, são dois quartos e dois segundos lugares. Mantendo-se perto da ponta e evitando zerar, Felipe Nasr acredita que está no caminho certo para disputar o título deste ano – e chegar logo à primeira vitória na categoria.
Com 48 pontos, o brasiliense manteve a terceira colocação no campeonato após as duas provas realizadas no Bahrein e se mostra confiante para o restante da disputa, liderada por Stefano Coletti, com 64 pontos. Em segundo, Fabio Leimer tem 54.
“Fiquei muito satisfeito pelo carro ter evoluído muito desde a Malásia”, afirmou ao TotalRace. “Esse é o fator principal para estarmos lutando pelo campeonato. Precisamos estar entre os três primeiros e marcar muitos pontos. A vitória está chegando perto e vamos continuar trabalhando para chegar lá”, disse o piloto, que foi superado por Sam Bird por apenas oito centésimos na última corrida.
“Acho que foi um bom começo. Na primeira prova daqui, o resultado poderia ter sido melhor, não fosse um problema no pit stop. Mas isso acontece. Aqui foi comigo, em outra etapa será com outro. É continuar fazendo nosso trabalho.”
Falando sobre a segunda corrida do final de semana no Bahrein, Nasr destacou a importância de pontuar. “Tive um pouco da sensação de ter perdido a vitória, pela diferença pequena, e de ter feito uma corrida cerebral. O importante é seguir marcando pontos, ainda mais em uma corrida bem confusa.”
Não que a prova tenha corrido sem maiores transtornos, especialmente nas primeiras voltas. “Na largada, o carro da frente não largou bem e, quando desviei dele, acabei destracionando e perdi posições. Então, tive de usar mais pneu no começo da corrida e depois vim administrando.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.