Recomendado para você

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

F4 Brasil
F4 Brasil
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint
AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup na preliminar da F1
Diogo Moreira abre 24 pontos para Manu González antes da final em Valência; veja a classificação da Moto2 pós-Portugal

Diogo Moreira abre 24 pontos para Manu González antes da final em Valência; veja a classificação da Moto2 pós-Portugal

Moto2
Moto2
Algarve
Diogo Moreira abre 24 pontos para Manu González antes da final em Valência; veja a classificação da Moto2 pós-Portugal
Últimas notícias

Análise de imagens livra Di Grassi de punição em Roma

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, foi o primeiro piloto a ficar sob investigação por uma possível infração de pitstop, mas análise livrou brasileiro de punição

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, in 2nd place
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, greets Sam Bird, DS Virgin Racing
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler with his wife
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, greets Jean Todt, FIA President
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, talking to Sébastien Buemi, Renault e.Dams, in the media pen
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Foi anunciado no final da corrida de sábado, vencida por Sam Bird, da DS Virgin Racing, que o piloto da Audi, Lucas di Grassi, estava sendo investigado por um possível problema durante a troca de carros na metade da corrida.

Uma das câmeras encomendadas pela FIA que foram instaladas acima do segundo carro de cada piloto da F-E pela primeira vez no evento de Roma detectou um possível problema.

Isso teve a ver com a colocação dos cintos de Di Grassi e suas mãos mecânicas quando ele subiu em sua segunda máquina, que os comissários pediram ao piloto e sua equipe para explicarem.

O vídeo foi reexaminado e a Audi deu uma demonstração de seu procedimento, o que tirou a equipe e o piloto de qualquer infração.

"Eles queriam um esclarecimento sobre o nosso procedimento pitstop", disse Di Grassi ao Motorsport.com.

"Antes de ir para lá, eu sabia que era 100% legal, porque tivemos muito trabalho neste ano - incluindo minha roupa de baixo - que tivemos que garantir que tudo é legal”.

"Eles me chamaram e fizeram algumas perguntas e no final ficou muito claro que era [OK]. Eles têm uma câmera em cada carro para o pitstop e a pergunta veio por causa do vídeo”.

"Eles perguntaram coisas como: 'por que a mão está lá? Por que você está fazendo isso?' Eu respondi, nós viemos aqui - nós fizemos de novo - eles olharam e disseram 'isso é perfeito, é legal'. Então, não há problema”.

"É claro que você tenta ser o mais rápido possível [e] tentar encontrar soluções inteligentes. Mas [isso é] 100% legal".

Di Grassi, que em Roma conquistou seu segundo pódio seguido, pediu maior uso da tecnologia para reforçar as regras em F-E, depois de levantar a questão da aplicação consistente de instruções e decisões dos comissários.

"Eu sei que é difícil para os caras, mas é disso que precisamos mais e mais aqui - regras claras e estáveis", disse ele.

"Todo mundo quer regras estáveis que possamos operar e em verdadeira transparência, acho que quanto mais tornarmos essas regras menos subjetivas para a interpretação humana, melhor”.

"Por exemplo, é tecnologicamente viável ter um sensor no carro [e se] cruzarmos a linha branca ele apita”.

"Além disso, para colocar a roda [sobre a linha] quando você faz a curva [do pitlane de Roma], não é permitido. Você não pode ir para a área de trabalho, mas alguns pilotos fizeram nos pitstops e nada aconteceu”.

"Esse tipo de coisa - eu sei que há muita coisa acontecendo [durante as corridas] - mas se fizermos isso mais com sensores eletrônicos, podemos realmente ter uma direção clara e diminuir a carga de trabalho dos comissários e dos diretores de prova. Há muito a ser feito sobre isso".

Artigo anterior Pódio em Roma anima Di Grassi para Stock Car no Velopark
Próximo artigo Massa admite “boas possibilidades” na F-E para o fim do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros