Recomendado para você

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Últimas notícias

Análise de imagens livra Di Grassi de punição em Roma

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, foi o primeiro piloto a ficar sob investigação por uma possível infração de pitstop, mas análise livrou brasileiro de punição

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, in 2nd place
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, greets Sam Bird, DS Virgin Racing
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler with his wife
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, greets Jean Todt, FIA President
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, talking to Sébastien Buemi, Renault e.Dams, in the media pen
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Foi anunciado no final da corrida de sábado, vencida por Sam Bird, da DS Virgin Racing, que o piloto da Audi, Lucas di Grassi, estava sendo investigado por um possível problema durante a troca de carros na metade da corrida.

Uma das câmeras encomendadas pela FIA que foram instaladas acima do segundo carro de cada piloto da F-E pela primeira vez no evento de Roma detectou um possível problema.

Isso teve a ver com a colocação dos cintos de Di Grassi e suas mãos mecânicas quando ele subiu em sua segunda máquina, que os comissários pediram ao piloto e sua equipe para explicarem.

O vídeo foi reexaminado e a Audi deu uma demonstração de seu procedimento, o que tirou a equipe e o piloto de qualquer infração.

"Eles queriam um esclarecimento sobre o nosso procedimento pitstop", disse Di Grassi ao Motorsport.com.

"Antes de ir para lá, eu sabia que era 100% legal, porque tivemos muito trabalho neste ano - incluindo minha roupa de baixo - que tivemos que garantir que tudo é legal”.

"Eles me chamaram e fizeram algumas perguntas e no final ficou muito claro que era [OK]. Eles têm uma câmera em cada carro para o pitstop e a pergunta veio por causa do vídeo”.

"Eles perguntaram coisas como: 'por que a mão está lá? Por que você está fazendo isso?' Eu respondi, nós viemos aqui - nós fizemos de novo - eles olharam e disseram 'isso é perfeito, é legal'. Então, não há problema”.

"É claro que você tenta ser o mais rápido possível [e] tentar encontrar soluções inteligentes. Mas [isso é] 100% legal".

Di Grassi, que em Roma conquistou seu segundo pódio seguido, pediu maior uso da tecnologia para reforçar as regras em F-E, depois de levantar a questão da aplicação consistente de instruções e decisões dos comissários.

"Eu sei que é difícil para os caras, mas é disso que precisamos mais e mais aqui - regras claras e estáveis", disse ele.

"Todo mundo quer regras estáveis que possamos operar e em verdadeira transparência, acho que quanto mais tornarmos essas regras menos subjetivas para a interpretação humana, melhor”.

"Por exemplo, é tecnologicamente viável ter um sensor no carro [e se] cruzarmos a linha branca ele apita”.

"Além disso, para colocar a roda [sobre a linha] quando você faz a curva [do pitlane de Roma], não é permitido. Você não pode ir para a área de trabalho, mas alguns pilotos fizeram nos pitstops e nada aconteceu”.

"Esse tipo de coisa - eu sei que há muita coisa acontecendo [durante as corridas] - mas se fizermos isso mais com sensores eletrônicos, podemos realmente ter uma direção clara e diminuir a carga de trabalho dos comissários e dos diretores de prova. Há muito a ser feito sobre isso".

Artigo anterior Pódio em Roma anima Di Grassi para Stock Car no Velopark
Próximo artigo Massa admite “boas possibilidades” na F-E para o fim do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros