Veja o segundo ePrix virtual da Fórmula E com Massa e di Grassi
Brasileiros compõem grid de prova de eSports disputada em circuito gerado por computador
Em meio à pandemia do novo coronavírus e à paralisação das atividades de esporte a motor pela Covid-19, as principais categorias de automobilismo do mundo se adaptam à nova realidade e organizam campeonatos de eSports para manter os pilotos na ativa e o público engajado. Por isso, neste sábado, a Fórmula E terá a disputa da segunda etapa do 'Race at Home Challenge', em parceria com a Motorsport Games.
Todos os 24 pilotos do grid 'real' da categoria elétrica estarão na prova, incluindo os brasileiros Felipe Massa, da Venturi, e Lucas di Grassi, da Audi. Assim, o Race at Home Challenge é o maior campeonato de eSports com o apoio de pilotos oficiais no mundo.
GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E
Neste fim de semana, em vez de usar uma pista de F-E pré-existente na plataforma rFactor 2, a corrida ocorrerá em um layout gerado por computador em Jersey City - próximo ao local real do ePrix de Nova York, no Brooklyn. Confira a prova no vídeo abaixo:
Race at Home Challenge
Alemão da BMW, Maximilian Guenther estabeleceu uma vantagem inicial sobre seus rivais na Fórmula E com vitória na primeira rodada da Race at Home Challenge. Ao redor de um circuito virtual de Mônaco, Guenther venceu a prova de pré-temporada, à frente de Stoffel Vandoorne.
Mas o belga deu a resposta durante a primeira das oito etapas que pagaram pontos no fim de semana passado em Hong Kong, onde Vandoorne conquistou a pole position e liderou a primeira volta confortavelmente. Ele esteve perto da vitória, até se chocar com uma barreira e cair para a sexta posição - enquanto Guenther herdou a liderança e segurou Nick Cassidy, campeão da Super Fórmula.
Sam Bird, piloto da Envision Virgin Racing, fará sua estreia nos simuladores na segunda etapa. Vencedor em todas as temporadas da F-E até o momento, ele foi ajudado pela categoria a instalar um cabo Ethernet de 150 metros em casa e agora tem recursos para competir.
O Race at Home Challenge é realizado em apoio a UNICEF, para ajudar famílias e crianças afetadas pelo coronavírus. Além da corrida principal para os pilotos oficiais do campeonato, o Race at Home Challenge também inclui um grid com os melhores nos simuladores. O campeão, após oito corridas, terá um teste da vida real em um carro Gen2 no final deste ano. Uma grande atração em tempos de distanciamento social.
VÍDEO: Esnobado por Senna, Massa usou episódio para dar lição em Schumacher
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.