Bird é soberano em Nova York; Di Grassi é 4º
Brasileiro que largou em 10º conseguiu ganhar posições preciosas na disputa pelo título da Fórmula E
Nova York abriu as portas para a Fórmula E neste sábado e Sam Bird levou a melhor na primeira prova da rodada dupla na Big Apple. O britânico largou em quarto e dominou boa parte da prova, superando Alex Lynn e Jean-Eric Vergne.
O brasileiro Lucas di Grassi começou a prova na décima posição e avançou pouco a pouco para o quarto posto. Nelsinho Piquet, que largou em sétimo, teve problemas durante a primeira parte da corrida e foi o 11º.
Com os resultados, di Grassi tem agora 137 pontos, 20 a menos que o primeiro colocado no campeonato Sebastién Buemi, que não participou da etapa por estar com a Toyota em Nurburgring, pelo mundial de endurance.
A Corrida
Na largada Alex Lynn perdeu a ponta para Daniel Abt, enquanto que Nelsinho Piquet perdeu duas posições, caindo para nono e Lucas di Grassi manteve o décimo posto.
Nos primeiros giros, D'Ambrosio perdeu rendimento e facilitou a vida dos dois brasileiros, com ambos ganhando uma posição.
Enquanto isso, Sam Bird superou o companheiro de Virgin pela segunda posição. A essa altura, a direção divulgou os contemplados com o FanBoost: Abt, Vergne e di Grassi.
Na 13ª volta, Piquet começou a perder rendimento e três giros após chegar à segunda posição, Bird ultrapassou Abt pela liderança.
Após a troca de carros, di Grassi voltou em sétimo, com Nelsinho em 17º. A liderança ainda pertencia a Bird, com Vergne em segundo, posição alcançada ainda antes da parada.
O brasileiro que briga pelo título superou Heidfeld e se aproximava de Rosenqvist na 25ª volta. Ao mesmo tempo, o pole, Alex Lynn, abandonou a corrida, trazendo a bandeira amarela por pouco tempo, sem a presença do Safety Car.
A briga entre di Grassi e Rosenqvist ficava cada vez mais quente e o sueco acabou perdendo a traseira do seu carro na 33ª volta, rodando e cedendo a posição ao paulistano. Pouco depois, Heidfeld perdeu ritmo e começou a ficar lento na pista, cedendo a quinta posição a di Grassi.
Como o carro do alemão parou na pista, o Safety Car acabou entrando nos giros finais.
No recomeço, não houve mudança na ponta. Na última, Abt ficou sem ritmo e di Grassi herdou o quarto posto.
No final, Bird confirmou o triunfo, Vergne foi o segundo e Sarrazin fechou o pódio. Nelsinho Piquet finalizou em 11º.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Aposentadoria | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | Sam Bird | Virgin Racing | 43 | - | 25 | |||||
2 | 25 | Jean-Eric Vergne | Techeetah | 43 | 1.354 | 1.354 | 1.354 | 18 | |||
3 | 33 | Stéphane Sarrazin | Techeetah | 43 | 4.392 | 4.392 | 3.038 | 15 | |||
4 | 11 | Lucas di Grassi | Audi Sport Team Abt | 43 | 6.155 | 6.155 | 1.763 | 12 | |||
5 | 6 | Loic Duval | Dragon Racing | 43 | 8.428 | 8.428 | 2.273 | 10 | |||
6 | 88 | Oliver Turvey | China Racing | 43 | 8.952 | 8.952 | 0.524 | 8 | |||
7 | 9 | Pierre Gasly | DAMS | 43 | 9.321 | 9.321 | 0.369 | 6 | |||
8 | 8 | Nicolas Prost | DAMS | 43 | 10.036 | 10.036 | 0.715 | 4 | |||
9 | 27 | Robin Frijns | Andretti Autosport | 43 | 11.019 | 11.019 | 0.983 | 2 | |||
10 | 47 | Adam Carroll | Jaguar Racing | 43 | 12.073 | 12.073 | 1.054 | 1 | |||
11 | 3 | Nelson Piquet Jr. | China Racing | 43 | 12.977 | 12.977 | 0.904 | ||||
12 | 28 | Antonio Felix da Costa | Andretti Autosport | 43 | 13.341 | 13.341 | 0.364 | ||||
13 | 4 | Tom Dillmann | Venturi | 43 | 16.337 | 16.337 | 2.996 | ||||
14 | 66 | Daniel Abt | Audi Sport Team Abt | 42 | 2.242 | 1 volta | 1 volta | ||||
15 | 19 | Felix Rosenqvist | Mahindra Racing | 42 | 1 lap | 1 volta | |||||
16 | 23 | Nick Heidfeld | Mahindra Racing | 35 | 7 laps | 8 voltas | 7 voltas | ||||
17 | 5 | Maro Engel | Venturi | 30 | 13 laps | 13 voltas | 5 voltas | 1 | |||
18 | 37 | Alex Lynn | Virgin Racing | 23 | 19 laps | 20 voltas | 7 voltas | 3 | |||
19 | 7 | Jérôme d'Ambrosio | Dragon Racing | 22 | 20 laps | 21 voltas | 1 volta | ||||
20 | 20 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 18 | 25 laps | 25 voltas | 4 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.