Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de classificação

Buemi é pole em 1-2 da e.Dams; di Grassi larga em 3º

Sébastien Buemi confirmou superioridade do carro da e.Dams e larga na frente em prova decisiva da segunda temporada da Fórmula E; Nelsinho Piquet larga em nono e Bruno Senna em 13º

Sébastien Buemi, Renault e.Dams

Sem a chuva para mexer na ordem das forças neste domingo (3), a e.Dams mostrou força e colocou os dois carros na primeira fila da corrida final do ePrix de Londres, com Sébastien Buemi conseguindo a pole position e com a importante presença de Nicolas Prost na segunda posição.

Lucas di Grassi, líder do campeonato até então e adversário de Buemi na briga pelo título, foi o melhor do resto e larga em terceiro. Mas a vida do brasileiro se complica: ele e o suíço agora estão empatados no campeonato - em 153 pontos - e di Grassi ainda tem de lidar com a presença de Prost entre ele e Buemi.

Nelsinho Piquet larga em nono e Bruno Senna, após partir em segundo e conquistar o primeiro pódio da carreira na F-E na corrida do sábado, não repetiu a performance e ficou apenas com o 13º posto no grid da prova final da segunda temporada do campeonato de carros elétricos.

A classificação

Assim como no sábado, Prost foi o mais veloz no Grupo 1. Com 1min22s878, o francês foi mais de um segundo mais veloz do que Sam Bird, o segundo. Nelsinho foi o terceiro seguido por Loic Duval e Jérôme D’Ambrosio.

O segundo grupo teve Lucas di Grassi com o melhor tempo entre os participantes. A marca de 1min23s245 o colocou em segundo no geral. Jean-Éric Vergne se colocou em terceiro, com 1min23s783.

E se ontem os postulantes ao título andaram juntos, neste domingo eles vieram em grupos separados. Buemi era o principal nome do grupo 3 e não decepcionou. O suíço detonou o tempo de Prost e registrou 1min22s106, colocando-se com o melhor tempo. Nick Heidfeld e Daniel Abt, segundo e terceiro no grupo, estavam no grupo que iria para a superpole.

Mas no grupo 4 veio Oliver Turvey para desbancar di Grassi da terceira posição e se colocar na super pole, deixando o companheiro do brasileiro de fora da disputa. Bruno Senna, segundo colocado na corrida 1, não teve o mesmo desempenho e ficou em 13º no grid. Com todos os tempos dos grupos registrados, Nelsinho ficou em nono.

Superpole

Buemi, Prost, Turvey, di Grassi e Heidfeld foram para a fase decisiva da classificação em Londres.

O alemão foi o primeiro a ir para a pista e registrou 1min24s827. Di Grassi entrou na sequência e melhorou significativamente a marca: 1min22s975. Turvey foi para a pista e não conseguiu bater a marca do brasileiro.

Restavam, então, os carros da e.Dams. E Prost superou di Grassi por apenas 0s027, registrando 1min22s948. Mas faltava Buemi, que fez uma volta muito veloz: 1min22s033, conquistando com sobras a pole position.

A largada da corrida decisiva da segunda temporada da F-E está marcada para 12h (de Brasília).

Confira o grid de largada:

Pos.PilotoEquipeTempo
1  Sébastien Buemi http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Renault_s.png Renault e.dams 1:22.033
2  Nicolas Prost http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Renault_s.png Renault e.dams 1:22.948
3  Lucas di Grassi http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/ABT_s.png ABT Audi Sport 1:22.975
4  Oliver Turvey http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/NextEv_s.png NEXTEV TCR 1:23.685
5  Nick Heidfeld http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Mahindra_s.png Mahindra Racing 1:24.827
6  Daniel Abt http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/ABT_s.png ABT Audi Sport 1:23.494
7  Jean-Éric Vergne http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/DS_s.png DS Virgin Racing 1:23.783
8  Sam Bird http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/DS_s.png DS Virgin Racing 1:23.930
9  Nelson Piquet Jr. http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/NextEv_s.png NEXTEV TCR 1:23.937
10  Loïc Duval http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Dragon_s.png Dragon Racing 1:23.938
11  Jérôme d'Ambrosio http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Dragon_s.png Dragon Racing 1:23.952
12  Mike Conway http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Venturi_s.png Venturi 1:24.054
13  Bruno Senna http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Mahindra_s.png Mahindra Racing 1:24.171
14  António Félix da Costa http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Aguri_s.png Team Aguri 1:24.273
15  Stéphane Sarrazin http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Venturi_s.png Venturi 1:24.311
16  Robin Frijns http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/AndrettiLON_s.png Andretti Autosport 1:24.655
17  Simona de Silvestro http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/AndrettiLON_s.png Andretti Autosport 1:24.823
18  Ma Qing Hua http://www.toilef1.com/site/image/formule-e/2016/Aguri_s.png Team Aguri 1:26.259

 

Artigo anterior Nelsinho destaca melhor volta e já mira próxima temporada
Próximo artigo Após toque com di Grassi, Buemi é campeão com melhor volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros