Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Di Grassi acha que novos carros podem “tirar imprevisibilidade” da F-E

Brasileiro crê que provas sem gestão de energia com carro Gen2 podem se tornar monótonas durante esta temporada

Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05 Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05, Nelson Piquet Jr., Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3 at the start

Lucas di Grassi acredita que as corridas com os novos carros da Fórmula E, os Gen2, resultarão em uma menor imprevisibilidade nas corridas.

Antonio Felix da Costa, da BMW, venceu a primeira corrida da era Gen2 na F-E saindo da pole na abertura da temporada 2018/19 na Arábia Saudita.

Ele foi ultrapassado durante a corrida pelo carro de Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, mas o atual campeão teve que cumprir uma penalidade de drive-through por exceder o limite máximo de potência permitido.

Os pilotos deram o máximo de seus carros durante toda a corrida, e embora os níveis de energia tenham sido auxiliados por um período de Safety Car, foi sugerido que os carros poderiam ter completado a distância sem gestão de performance mesmo sem essa intervenção.

Di Grassi, que terminou em nono lugar em Ad Diriyah, disse que perder o elemento de gerenciamento de energia nas corridas também pode resultar em ePrixs menos divertidos.

"O que nós tínhamos na Fórmula E era que o gerenciamento de energia desempenhava um papel importante na estratégia da corrida", disse ele ao Motorsport.com.

“Você poderia usar mais energia no começo ou poderia usar mais energia no final. Mas se isso for eliminado, todo mundo faz a mesma coisa. Isso tira a imprevisibilidade da corrida."

Da Costa, no entanto, crê que corridas ‘de pé embaixo’ são o que a F-E deve buscar, não apenas para desafiar os pilotos, mas também para enviar uma mensagem positiva mais ampla sobre veículos elétricos.

"Isso é mais legal, estamos voltando para provas acirradas", disse ele.

“A corrida Ad Diriyah foi praticamente acirrada desde o começo até o fim e não houve troca de carros. Os níveis de concentração, especialmente em uma pista como essa, também têm que ser um pouco mais altos. É assim que deve ser.”

"Queríamos passar a mensagem de que os carros elétricos têm autonomia para fazer uma corrida completa sem precisarem ser trocados."

Reportagem adicional por Andrew van de Burgt

Artigo anterior Chefe da Audi na F-E elogia modo ataque após estreia na Arábia Saudita
Próximo artigo Sergey Sirotkin fará teste com Mahindra na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros