Recomendado para você

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Geral
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer
Últimas notícias

Di Grassi acha que novos carros podem “tirar imprevisibilidade” da F-E

Brasileiro crê que provas sem gestão de energia com carro Gen2 podem se tornar monótonas durante esta temporada

Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05 Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05, Nelson Piquet Jr., Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3 at the start

Lucas di Grassi acredita que as corridas com os novos carros da Fórmula E, os Gen2, resultarão em uma menor imprevisibilidade nas corridas.

Antonio Felix da Costa, da BMW, venceu a primeira corrida da era Gen2 na F-E saindo da pole na abertura da temporada 2018/19 na Arábia Saudita.

Ele foi ultrapassado durante a corrida pelo carro de Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, mas o atual campeão teve que cumprir uma penalidade de drive-through por exceder o limite máximo de potência permitido.

Os pilotos deram o máximo de seus carros durante toda a corrida, e embora os níveis de energia tenham sido auxiliados por um período de Safety Car, foi sugerido que os carros poderiam ter completado a distância sem gestão de performance mesmo sem essa intervenção.

Di Grassi, que terminou em nono lugar em Ad Diriyah, disse que perder o elemento de gerenciamento de energia nas corridas também pode resultar em ePrixs menos divertidos.

"O que nós tínhamos na Fórmula E era que o gerenciamento de energia desempenhava um papel importante na estratégia da corrida", disse ele ao Motorsport.com.

“Você poderia usar mais energia no começo ou poderia usar mais energia no final. Mas se isso for eliminado, todo mundo faz a mesma coisa. Isso tira a imprevisibilidade da corrida."

Da Costa, no entanto, crê que corridas ‘de pé embaixo’ são o que a F-E deve buscar, não apenas para desafiar os pilotos, mas também para enviar uma mensagem positiva mais ampla sobre veículos elétricos.

"Isso é mais legal, estamos voltando para provas acirradas", disse ele.

“A corrida Ad Diriyah foi praticamente acirrada desde o começo até o fim e não houve troca de carros. Os níveis de concentração, especialmente em uma pista como essa, também têm que ser um pouco mais altos. É assim que deve ser.”

"Queríamos passar a mensagem de que os carros elétricos têm autonomia para fazer uma corrida completa sem precisarem ser trocados."

Reportagem adicional por Andrew van de Burgt

Artigo anterior Chefe da Audi na F-E elogia modo ataque após estreia na Arábia Saudita
Próximo artigo Sergey Sirotkin fará teste com Mahindra na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros