Recomendado para você

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

F4 Brasil
F4 Brasil
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint
Últimas notícias

Di Grassi celebra no México: “Não sei se foi sorte ou Deus”

Brasileiro tem dia de sonho no Autódromo Hermanos Rodriguez depois de ir de último a primeiro lugar

Podium: winner Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Podium: winner Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Podium: winner Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Race winner Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Podium: winner Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Lucas di Grassi teve um dia memorável neste sábado (1) no México. Depois de se classificar em 18º e largar em 15º devido a punições, o piloto levou uma batida na traseira que danificou seu carro ainda na primeira volta.

Indo de mal a pior, o brasileiro teve de parar na volta cinco para trocar a parte traseira de seu carro, e se juntou ao pelotão quando o Safety Car veio à pista. Depois, ele arriscou: com apenas 17 voltas das 45 completadas, ele trocou de carro. O piloto economizou a energia de seu segundo carro com maestria após as paradas dos outros concorrentes.

Ainda ajudado por um Safety Car, ele conseguiu triunfar no México de maneira incrível um ano após ser desclassificado depois de ganhar por um de seus carros estar 1,8 kg abaixo do peso.

"Para ser honesto, não sei se foi sorte, se foi Deus... Depois do que aconteceu no ano passado (com a vitória e a desclassificação), eu tive um pouco de sorte agora”, disse após sua quinta vitória na F-E.

“Os mecânicos fizeram um trabalho fantástico e juntos conseguimos fazer uma imensa economia de energia durante a segunda parte da corrida para chegar até o final".

"Depois do pit stop eu comecei a achar que poderíamos vencer por causa da distância que eu tinha na frente. Mas depois do segundo safety car todo mundo chegou e eu tinha muito menos energia. Tive de dar o meu melhor; tive que usar o sistema de recuperação de energia ao máximo, fazer a mais eficiente linha de pilotagem e levar o carro para casa".

"Isso mostra como na Fórmula E você pode ir do céu ao inferno e vice-versa. Tive um classificatório ruim com a 18ª posição, acabei largando em 15º por conta de punições a outros pilotos; tive de fazer uma parada para trocar a asa traseira, e ainda consegui vencer. Eu não poderia estar mais feliz".

Artigo anterior Di Grassi arrisca na estratégia e leva vitória no México
Próximo artigo BMW entra na F-E como equipe na quinta temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros