Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Di Grassi: "corro pensando em mim, não em Buemi"

Vice-líder da segunda temporada da Fórmula E e apenas um ponto atrás de Sebastien Buemi, Lucas di Grassi, diz que foco durante corridas é apenas o próprio trabalho

Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport and Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Após três etapas na segunda temporada da Fórmula E, a e.Dams desponta como a equipe a ser batida, com um rendimento acima do apresentado pelos demais times do grid. Sebastien Buemi, com duas vitórias, lidera o campeonato, com 61 pontos. 

O principal adversário de Buemi é Lucas di Grassi, vencedor da única prova que não viu o suíço no topo do pódio - o ePrix de Putrajaya. Os dois voltam a se encontrar neste final de semana, durante o ePrix de Buenos Aires, quarta etapa da temporada.

E o brasileiro, em entrevista ao Motorsport.com, disse que não se preocupa com o que Buemi pode fazer, preferindo focar no próprio trabalho. "Corro pensando em mim, não em Buemi. Meu foco é buscar o melhor resultado possível. Se a vitória vier, será bem-vinda. Caso isso não aconteça, buscaremos chegar em segundo ou terceiro, para voltarmos para casa satisfeitos", disse.

No ano passado, na primeira edição da prova, di Grassi chegou a brigar pela vitória mas uma falha na suspensão traseira o obrigou a abandonar a disputa. 

"Nossa ideia é fazer um trabalho semelhante ao do ano passado, quando brigamos pela vitória. Mas tivemos um problema além de nosso alcance, que foi a falha na suspensão traseira. Neste ano, a parte traseira foi construída por nós, então estamos confiantes quanto a isso", afirmou.

Calor como aliado?

Di Grassi coloca o circuito montado na zona de Puerto Madero como o favorito do calendário e crê que as altas temperaturas em Buenos Aires podem ser uma aliada, assim como aconteceu em Putrajaya, quando o brasileiro administrou bem o equipamento sob forte calor e venceu a prova.

"A pista foi levemente modificada em relação ao ano passado. É um circuito que me agrada muito, o meu favorito de toda a temporada", disse.

"O calor afeta muito o equipamento - motor e bateria - além de nos incomodar um pouco. É mais um elemento para ser administrado durante a prova. Vamos fazer o impossível para repetir o desempenho da Malásia", completou.

Artigo anterior Villeneuve: "não tenho planos no momento"
Próximo artigo Bird é pole em Buenos Aires; Di Grassi é 7º e Buemi é último

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros