Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Di Grassi vê F-E e F1 em pé de igualdade em 10 anos ou menos

Brasileiro prevê declínio da F1 na próxima década, o que, com crescimento da Fórmula E, deixaria categorias em nível semelhante e proporcionaria intercâmbio de pilotos

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Andre Lotterer, Techeetah, leadNicolas Prost, Renault e.Dams
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, leads Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Sam Bird, DS Virgin Raci
Start of the race
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, leads Neel Jani, Dragon Racing
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 battle for po
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Raci
Sébastien Buemi, Renault e.Dams

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi acredita que a categoria de carros elétricos estará em pé de igualdade com a F1 dentro de um período “de dez anos ou menos”.

A Fórmula E iniciou recentemente sua quarta temporada, com participação de diversas fabricantes do setor automotivo – como Audi, Renault, Jaguar e DS. Para os próximos anos, marcas como BMW, Porsche e Mercedes também devem se juntar ao certame.

Para Di Grassi, a Fórmula E terá um crescimento natural no futuro, o que, aliado a um possível declínio da F1, deixará as duas categorias em pé de igualdade, proporcionando até um intercâmbio entre pilotos.

“Não acho que a Fórmula E irá crescer até o mesmo nível da F1, mas não acho que a F1 estará no mesmo nível de agora em um período de dez anos”, disse o brasileiro, em entrevista ao site e-racing365.com.

“Quando digo que em uma década ou menos poderemos estar muito próximos da F1, as pessoas dão risada. Mas, com o crescimento que temos e a estabilização, junto de um declínio da F1, não vejo por que isso não pode acontecer.”

“Em dez anos u menos, as duas categorias poderão estar iguais e os pilotos poderão pular de uma categoria para outra, incluindo a transformação de um carro de Fórmula E para ficar tão rápido quanto um de F1. Não há motivos para não fazer isso.”

“Há uma quantidade limitada que a Fórmula E e a F1 podem crescer, mas acho que as duas categorias podem coexistir.”

Artigo anterior Webber vê F-E como a categoria mais difícil no futuro
Próximo artigo Nissan diz que má experiência na LMP1 ajudará projeto da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros