Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Di Grassi vê F-E e F1 em pé de igualdade em 10 anos ou menos

Brasileiro prevê declínio da F1 na próxima década, o que, com crescimento da Fórmula E, deixaria categorias em nível semelhante e proporcionaria intercâmbio de pilotos

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Andre Lotterer, Techeetah, leadNicolas Prost, Renault e.Dams
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, leads Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Sam Bird, DS Virgin Raci
Start of the race
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, leads Neel Jani, Dragon Racing
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 battle for po
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Raci
Sébastien Buemi, Renault e.Dams

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi acredita que a categoria de carros elétricos estará em pé de igualdade com a F1 dentro de um período “de dez anos ou menos”.

A Fórmula E iniciou recentemente sua quarta temporada, com participação de diversas fabricantes do setor automotivo – como Audi, Renault, Jaguar e DS. Para os próximos anos, marcas como BMW, Porsche e Mercedes também devem se juntar ao certame.

Para Di Grassi, a Fórmula E terá um crescimento natural no futuro, o que, aliado a um possível declínio da F1, deixará as duas categorias em pé de igualdade, proporcionando até um intercâmbio entre pilotos.

“Não acho que a Fórmula E irá crescer até o mesmo nível da F1, mas não acho que a F1 estará no mesmo nível de agora em um período de dez anos”, disse o brasileiro, em entrevista ao site e-racing365.com.

“Quando digo que em uma década ou menos poderemos estar muito próximos da F1, as pessoas dão risada. Mas, com o crescimento que temos e a estabilização, junto de um declínio da F1, não vejo por que isso não pode acontecer.”

“Em dez anos u menos, as duas categorias poderão estar iguais e os pilotos poderão pular de uma categoria para outra, incluindo a transformação de um carro de Fórmula E para ficar tão rápido quanto um de F1. Não há motivos para não fazer isso.”

“Há uma quantidade limitada que a Fórmula E e a F1 podem crescer, mas acho que as duas categorias podem coexistir.”

Artigo anterior Webber vê F-E como a categoria mais difícil no futuro
Próximo artigo Nissan diz que má experiência na LMP1 ajudará projeto da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros