Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Di Grassi vê F-E e F1 em pé de igualdade em 10 anos ou menos

Brasileiro prevê declínio da F1 na próxima década, o que, com crescimento da Fórmula E, deixaria categorias em nível semelhante e proporcionaria intercâmbio de pilotos

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Andre Lotterer, Techeetah, leadNicolas Prost, Renault e.Dams
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, leads Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Sam Bird, DS Virgin Raci
Start of the race
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, leads Neel Jani, Dragon Racing
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 battle for po
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Raci
Sébastien Buemi, Renault e.Dams

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi acredita que a categoria de carros elétricos estará em pé de igualdade com a F1 dentro de um período “de dez anos ou menos”.

A Fórmula E iniciou recentemente sua quarta temporada, com participação de diversas fabricantes do setor automotivo – como Audi, Renault, Jaguar e DS. Para os próximos anos, marcas como BMW, Porsche e Mercedes também devem se juntar ao certame.

Para Di Grassi, a Fórmula E terá um crescimento natural no futuro, o que, aliado a um possível declínio da F1, deixará as duas categorias em pé de igualdade, proporcionando até um intercâmbio entre pilotos.

“Não acho que a Fórmula E irá crescer até o mesmo nível da F1, mas não acho que a F1 estará no mesmo nível de agora em um período de dez anos”, disse o brasileiro, em entrevista ao site e-racing365.com.

“Quando digo que em uma década ou menos poderemos estar muito próximos da F1, as pessoas dão risada. Mas, com o crescimento que temos e a estabilização, junto de um declínio da F1, não vejo por que isso não pode acontecer.”

“Em dez anos u menos, as duas categorias poderão estar iguais e os pilotos poderão pular de uma categoria para outra, incluindo a transformação de um carro de Fórmula E para ficar tão rápido quanto um de F1. Não há motivos para não fazer isso.”

“Há uma quantidade limitada que a Fórmula E e a F1 podem crescer, mas acho que as duas categorias podem coexistir.”

Artigo anterior Webber vê F-E como a categoria mais difícil no futuro
Próximo artigo Nissan diz que má experiência na LMP1 ajudará projeto da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros