F-E: Após saída da Audi, Abt assina com NIO para etapas de Berlim
Abt vai correr nas seis provas de Berlim no lugar de Ma Qing Hua, que não participará por restrições de viagem
No final das contas, Daniel Abt vai conseguir terminar a temporada 2019/20 da Fórmula E. Após sua saída da Audi no mês passado, o alemão encontrou uma nova casa na categoria, pelo menos de modo temporário, substituindo Ma Qing Hua na NIO333 para a maratona de provas em Berlim.
Abt, que já venceu duas provas na F-E, foi demitido da Audi no mês passado após a polêmica envolvendo o piloto e o torneio virtual da categoria. Na etapa disputada em Berlim, Abt colocou um piloto profissional de eSport para correr em seu lugar. No seu lugar, a Audi trouxe o bicampeão do DTM René Rast.
O piloto alemão assinou com a NIO para as provas de Berlim para correr no lugar de Ma, que não teria como viajar para a Europa devido às restrições de viagem impostas pela União Europeia a pessoas vindas da China.
Abt disse: "Eu sempre amei correr e a Fórmula E, portanto, ter a oportunidade de correr as últimas seis corridas, todas em casa e mantendo meu recorde de ter competido em todas as corridas da história da categoria é emocionante".
"Nos últimos três anos, estive trabalhando com uma montadora líder, então tenho experiência e conhecimento para colaborar com a equipe".
Membros da equipe que estão baseados em Xangai também não estarão presentes nas atividades em Berlim, local onde não só Abt venceu em 2018 mas também foi o palco da polêmica que levou à sua demissão da Audi.
Apesar de Ma ser visto como garantido na equipe para a próxima temporada, a presença de Abt significa que ele vai se manter ao lado do ex-companheiro de equipe Lucas di Grassi e de Sam Bird como os únicos pilotos a competir em todas as 63 provas da história da F-E.
Exclusivo: Regi Leme revela projetos e Motorsport.com anuncia novidades na cobertura 2020
PODCAST: A F1 está de volta! Saiba tudo sobre 'novo normal' da categoria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.