Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F-E: Dennis permanecerá com Andretti após saída da BMW em 2022

Apesar de final da parceria entre equipe e montadora, piloto britânico seguirá com o time para a última temporada da Gen2

Race winner Jake Dennis, BMW i Andretti Motorsport

O novato estrela da Fórmula E, Jake Dennis, foi contratado pela Andretti para disputar a temporada de 2022 após sua separação da BMW no fim do ano. O britânico foi o vencedor inesperado de uma seleção interna da montadora alemã, que incluiu os pilotos da DTM Philipp Eng e Lucas Auer, para substituir Alexander Sims, da Mahindra.

Com duas vitórias em sua temporada inaugural, em Valência e Londres, o piloto chega agora ao final do campeonato no ePrix de Berlim em quarto lugar na classificação do mundial - 14 pontos atrás do líder Nyck de Vries.

Leia também:

O evento na capital alemã marca a última corrida da BMW, depois da fabricante ter se juntado à série para ser parceira da equipe de Michael Andretti em 2018.

O de que sairia da F-E veio um dia depois de seu piloto Maximilian Gunther ter liderado o teste de pré-temporada em Valência, tendo "essencialmente esgotado as oportunidades" de desenvolver suas tecnologias no campeonato.

Embora a Andretti tenha revelado que continuaria a funcionar com um trem de força BMW cliente para a próxima temporada, foi inicialmente sem uma dupla de pilotos, já que Dennis e o alemão são contratados da montadora e não da equipe.

No entanto, o time anglo-americano agora garantiu metade de sua escalação com a chegada do britânico para o último ano de Gen2.

O piloto comemorou o acordo: "Estou muito animado e realmente honrado."

"Obviamente, era meu objetivo ficar sempre com a escuderia, e acho que eles tinham as mesmas intenções depois de um mundial tão forte."

O chefe Roger Griffiths acrescentou: "Jake mostrou que já tem o que é necessário para vencer na Fórmula E e seu conhecimento do trem de força BMW e dos sistemas associados, junto às operações da equipe Andretti, significa que esta relação contínua deve ser um bom presságio para o sucesso no próximo campeonato."

Manter Dennis também aumenta suas chances de permanecer no grid para o advento dos carros Gen3 em 2022-23, já que as equipes preferem segurar os pilotos por pelo menos dois anos para ajudar no desenvolvimento de novas máquinas de 470bhp e 120kg mais leves. O futuro de Gunther na equipe ainda não foi confirmado.

A Andretti declarou: "Como equipe fundadora da F-E, estamos mais comprometidos do que nunca com a série e com tudo que ela representa."

"A próxima temporada parecerá diferente para nós, à medida que retornarmos a um time independente. Anunciar a continuação de Jake proporcionará uma forte continuidade e é apenas o primeiro passo na construção de uma direção nova e empolgante. Estamos entusiasmados em receber de volta uma grande quantidade de pessoal."

F1 2021: Rico Penteado aponta favoritos na segunda metade do campeonato | TELEMETRIA DE FÉRIAS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F-E: Porsche mantém Wehrlein e Lotterer para 2022
Próximo artigo F-E: Dennis lidera primeiro treino livre em Berlim; Sette Câmara é 18º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros