Últimas notícias

F-E divulga mudança no traçado do ePrix do México, com a volta da Peraltada e menos chicanes

Categoria também já havia realizado modificações no traçado do circuito de Santiago; prova no México será realizada em 15 de fevereiro

Mitch Evans, Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3 Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05 who is in attack mode

A Fórmula E anunciou nesta terça-feira (28) um novo traçado no Autódromo Hermanos Rodriguez para a realização do ePrix da Cidade do México, marcado para o dia 15 de fevereiro. O circuito que receberá a categoria de carros elétricos passa a contar com 15 curvas em vez das 17 do traçado anterior. O principal destaque da novidade é a volta da curva "Peraltada", famosa durante a primeira passagem da Fórmula 1 no país, mas que não é usada desde o retorno da categoria em 2015.

Novo traçado do ePrix do México

Novo traçado do ePrix do México

Photo by: Divulgação: Fórmula E

No novo traçado, a chicane que formava as curvas 3, 4 e 5 foi eliminada. A nova curva 3 passar a ter o sentido oposto, para a esquerda. Com isso, as curvas 6 e 7, de alta velocidade, passam a criar uma reta oposta maior. Outra mudança significativa no traçado é a eliminação da chicane nas curvas 14, 15 e 16 do traçado anterior, próximo à linha de chegada. Com isso, o trecho final da pista será formada pela clássica curva Peraltada, famosa durante as edições antigas do GP do México de Fórmula 1.

O ePrix do México, no dia 15 de fevereiro, será a quarta etapa da temporada, após a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita, em novembro do ano passado e a prova de Santiago, realizada em janeiro. No momento, o campeonato é liderado pelo belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes, com 38 pontos. Em segundo está o britânico Alexander Sims, da BMW. Entre os brasileiros, Lucas di Grassi é o melhor posicionado, em quinto, com 24 pontos, enquanto Felipe Massa é apenas o 17º, com dois pontos marcados entre as três primeiras corridas.

Leia também:

GALERIA: Relembre quais são os pilotos e os carros da temporada 2019-2020 da Fórmula E

Audi - Lucas Di Grassi
Audi - Daniel Abt
Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
Porsche - Neel Jani
Porsche - Andre Lotterer
Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
Techeetah - Jean-Eric Vergne
Techeetah - Antonio Felix da Costa
Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
Virgin - Robin Frijns
Virgin - Sam Bird
Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
Venturi - Felipe Massa
Venturi -  Edoardo Mortara
Venturi Racing
Nissan - Sébastien Buemi
Nissan - Oliver Rowland
Nissan e.Dams, Nissan IMO2
Mahindra - Jerome d'Ambrosio
Mahindra - Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
Mercedes - Nyck de Vries
Mercedes - Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
BMW - Maximilian Günther
BMW - Alexander Sims
Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
Dragon - Brendon Hartley
Dragon - Nico Müller
Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
Jaguar - James Calado
Jaguar - Mitch Evans
James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
NIO - Oliver Turvey
NIO - Ma Qinghua
Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi: “Se tivesse R$ 800 milhões, a última coisa na qual eu investiria seria um autódromo”
Próximo artigo Formula E considera cancelar etapa na China por Coronavirus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil