Últimas notícias

Fórmula E analisa entrada de novas montadoras para 2018

FIA deverá anunciar no próximo mês novas adições ao campeonato de carros elétricos a partir da quinta temporada

Jose Maria Lopez, DS Virgin Racing; Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport

Novas fabricantes enviaram à FIA seu registro de inscrição para se tornarem construtoras de unidades de potência para a temporada 2018/19 da Fórmula E. O prazo para a apresentação dos dossiês técnicos foi encerrado em 1º de fevereiro.

Agora a FIA começará a entrar em um processo detalhado de análise e avaliação dos planos dos fabricantes antes de anunciar aqueles que terão licença para fornecer unidades às equipes do campeonato de 2018 em diante.

A Audi já se comprometeu em expandir seu envolvimento com a equipe Abt, enquanto que a parceria da BMW com a Andretti foi formada tendo nos planos uma entrada oficial da fábrica na temporada 2018/19.

Espera-se que as duas marcas alemãs estejam entre as novas fabricantes com pelo menos mais uma entrada nova antecipada, embora não se saiba exatamente quantas fábricas se registraram.

A Mercedes garantiu uma opção de entrar no campeonato entre 2018/19, mas não se sabe se a montadora realmente manteve sua intenção de entrar.

Um porta-voz da FIA disse ao Motorsport.com que ainda "há algum trabalho a fazer".

É provável que o período de avaliação vá até março, quando um anúncio dos fabricantes que poderão chegar às fases de homologação deverá ser feito.

O porta-voz da FIA continuou: "Todo o processo tem de ser cuidadosamente cumprido porque é um passo muito importante. Na quinta temporada teremos uma tecnologia completamente nova".

A partir da temporada 2018/19, a Fórmula E pretende abandonar as trocas de carros durante as corridas. Fornecedora de baterias, a McLaren Applied Technologies trabalha com este alvo.

O CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, disse ao Motorsport.com: "Continuo encantado com o nível de interesse que a Fórmula E vem tendo das fabricantes mundiais de automóveis desde o início de sua primeira temporada.”

"Este é um ótimo endosso para a Fórmula E. Estamos liderando verdadeiramente a indústria automotiva e como ela se inspira para a próxima geração de veículos elétricos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Spark mostra conceito de novo carro da Fórmula E
Próximo artigo Di Grassi voa e conquista 1ª pole na Fórmula E; Piquet é 5º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil