Fórmula E confirma calendário definitivo de 2024 com rodada dupla em Misano

Etapa de Portland também foi transformada em rodada dupla, fechando cronograma de 17 corridas em 11 etapas

Sam Bird, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 6, Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 6, lead the field away for the start of the race

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Fórmula E confirmou nesta semana a versão definitiva do calendário de 2024 da categoria, que contará com a estreia do circuito de Misano substituindo Roma na Itália, além da 'transformação' da etapa de Portland em uma rodada dupla.

O circuito italiano receberá uma rodada dupla em 13 e 14 de abril, substituindo o Circuito Cittadino dell'EUR, local onde a categoria corria em Roma. A decisão de sair da capital italiana veio após um acidente de múltiplos carros na etapa deste ano, com o Gen3 se provando rápido demais para o layout atual.

Leia também:

A localização da etapa italiana era a única interrogação do calendário original, divulgado no começo de outubro. Com isso, Misano se torna a terceira estreia da categoria em 2024, junto com os ePrix de Tóquio, em 30 de maio, e a rodada dupla do ePrix de Xangai em 25 e 26 de maio.

Alberto Longo, cofundador da categoria, disse: "Estamos animados por correr na histórica pista de Misano pela primeira vez, introduzindo a competição única da Fórmula E a essa grande base local de fãs de automobilismo".

Marshals remove the cars of Edoardo Mortara, Maserati Racing, Maserati Tipo Folgore, Sam Bird, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 6, with a crane after a big crash on the 9th lap

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Marshals remove the cars of Edoardo Mortara, Maserati Racing, Maserati Tipo Folgore, Sam Bird, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 6, with a crane after a big crash on the 9th lap

Além de Misano e Xangai, a F-E correrá em quatro circuitos permanentes em 2024 junto com Cidade do México e Portland, que se tornou uma rodada dupla também, fechando o calendário com um total de 17 provas em 11 locais.

O restante do calendário segue inalterado, o que significa que, em 2024, a F-E terá um choque com o WEC entre o ePrix de Berlim e as 6h de Spa em 11 de maio. Com vários pilotos fazendo programas duplos, eles terão que priorizar um ou o outro. Entre eles estão Jean-Éric Vergne, Stoffel Vandoorne, Nyck de Vries e Sébastien Buemi.

Confira o calendário completo da temporada 2024 da Fórmula E:

Evento Etapa Local Data(s)
1 1 Cidade do México, México 13 de janeiro
2 2 / 3 Diriyah, Arábia Saudita 26-27 de janeiro
3 4 Hyderabad, Índia 10 de fevereiro
4 5 São Paulo, Brasil 16 de março
5 6 Tóquio, Japão 30 de março
6 7 / 8 Misano, Itália 13-14 de abril
7 9 Mônaco 27 de abril
8 10 / 11 Berlim, Alemanha 11-12 de maio
9 12 / 13 Xangai, China 25-26 de maio
10 14 / 15 Portland, Estados Unidos 29-30 de junho
11 16 / 17 Londres, Reino Unido 20-21 de julho

TELEMETRIA: GP de Abu Dhabi e a briga entre Mercedes e Ferrari

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja como comprar ingresso para o ePrix de São Paulo de Fórmula E
Próximo artigo F1 integra grupo da FIA que vai estudar viabilidade do hidrogênio no automobilismo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil