Fórmula E: De Vries lidera dobradinha da Mercedes no TL2 da Arábia
Campeão da Fórmula 2 em 2019, holandês começa bem a temporada da categoria elétrica
Nyck de Vries liderou uma dobradinha 1-2 para a equipe Mercedes de Fórmula E em um segundo treino livre truncado para o ePrix de Diriyah, que foi interrompido por duas bandeiras vermelhas separadas.
De Vries estabeleceu o ritmo inicial na sessão de 30 minutos, com seu tempo na casa de 1min10s535 colocando-o bem à frente do Nissan e.dams de Oliver Rowland.
A primeira bandeira vermelha foi acenada com 17 minutos no relógio quando a traseira do Dragon Penske de Nico Muller bateu na curva 7. Ele colidiu nas barreiras de trás e sofreu graves danos à carroceria.
Quando os treinos recomeçaram seis minutos depois, os tempos de voltas caíram em um ritmo rápido, com vários pilotos chegando a 1min09s.
Rowland foi o primeiro piloto a mergulhar no 1min08s, antes de de Vries se colocar de volta no topo com um tempo de 1min08s853.
Isso foi ligeiramente mais rápido do que o seu benchmark de quinta-feira, que foi definido em condições muito mais frias durante a noite, e permaneceu invicto depois que Robin Frijns trouxe outra bandeira vermelha após bater seu Envision Virgin Racing a apenas dois minutos do final.
Stoffel Vandoorne terminou dois décimos atrás de seu companheiro de equipe em segundo, enquanto o tempo de 1min08s836 do piloto Venturi Edoardo Mortara significou outro bom resultado para os motores da Mercedes.
Rowland foi arrastado para o quarto lugar na ordem final, à frente de Andre Lotterer, da Porsche. Apesar de um atrito com a parede, Sérgio Sette Câmara fez um forte sexto para a equipe Dragon Penske, que está começando a temporada com o mesmo trem de força da temporada passada.
Alex Lynn foi o melhor corredor da Mahindra, em sétimo, meio segundo atrás de de Vries, enquanto Sebastien Buemi foi oitavo no segundo dos carros Nissan, à frente de Mitch Evans (Jaguar) e Maximilian Gunther (BMW Andretti).
Sam Bird foi 11º na segunda sessão de treinos com a sua nova equipe Jaguar, enquanto a volta anterior de Frijns de foi boa o suficiente para 12º.
Os dois carros DS Techeetah estavam surpreendentemente fora do ritmo com António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne terminando em 18º e 20º, respectivamente, embora nem todos os pilotos tenham conseguido fazer voltas com força total na sessão.
Cla | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | Nick de Vries | Mercedes-EQ Formula E Team | 16 | 1'08.583 | ||
2 | Stoffel Vandoorne | Mercedes-EQ Formula E Team | 16 | 1'08.760 | 0.177 | |
3 | Edoardo Mortara | Venturi | 16 | 1'08.836 | 0.253 | |
4 | Oliver Rowland | DAMS | 16 | 1'08.887 | 0.304 | |
5 | Andre Lotterer | Porsche Team | 16 | 1'08.955 | 0.372 | |
6 | Sergio Camara | DRAGON / PENSKE AUTOSPORT | 14 | 1'09.121 | 0.538 | |
7 | Alex Lynn | Mahindra Racing | 16 | 1'09.195 | 0.612 | |
8 | Sébastien Buemi | DAMS | 15 | 1'09.232 | 0.649 | |
9 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 15 | 1'09.398 | 0.815 | |
10 | Maximilian Gunther | Andretti Autosport | 12 | 1'09.455 | 0.872 | |
11 | Sam Bird | Jaguar Racing | 15 | 1'09.506 | 0.923 | |
12 | Robin Frijns | Virgin Racing | 9 | 1'09.539 | 0.956 | |
13 | René Rast | Audi Sport Team Abt | 14 | 1'09.743 | 1.160 | |
14 | Norman Nato | Venturi | 15 | 1'09.808 | 1.225 | |
15 | Lucas di Grassi | Audi Sport Team Abt | 13 | 1'09.919 | 1.336 | |
16 | Pascal Wehrlein | Porsche Team | 15 | 1'10.046 | 1.463 | |
17 | Alexander Sims | Mahindra Racing | 15 | 1'10.077 | 1.494 | |
18 | Antonio Felix da Costa | Techeetah | 12 | 1'10.155 | 1.572 | |
19 | Oliver Turvey | NIO Formula E Team | 14 | 1'10.341 | 1.758 | |
20 | Jean-Eric Vergne | Techeetah | 10 | 1'10.425 | 1.842 | |
21 | Tom Blomqvist | NIO Formula E Team | 14 | 1'10.640 | 2.057 | |
22 | Jake Dennis | Andretti Autosport | 12 | 1'10.743 | 2.160 | |
23 | Nico Müller | DRAGON / PENSKE AUTOSPORT | 8 | 1'11.111 | 2.528 | |
24 | Nick Cassidy | Virgin Racing | 12 | 1'11.174 | 2.591 | |
Ver resultados completos |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.