Recomendado para você

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
Últimas notícias

Fórmula E define custos para compra de novo carro

A FIA revelou o limite de preços para as equipes independentes comprarem carros de Fórmula E prontos para competição a partir da temporada de 2018/2019.

Jean-Eric Vergne, Techeetah leads Nick Heidfeld, Mahindra Racing at the start

A próxima temporada da categoria de carros elétricos irá introduzir um novo chassi, equipado com a bateria da McLaren Applied Technologies, projetada para suportar uma distância completa de corrida.

A FIA, então, divulgou um novo procedimento de inscrição para as próximas três temporadas, que incluirá um detalhamento completo do custo de cada carro e de prazos para que equipes independentes cheguem a um acordo com fabricantes para o uso do trem de força.

Foi determinado que o custo total de um carro pronto para competir não extrapole a quantia de 817,300€ (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual), sendo que o custo do trem de força tenha, no máximo, 250,000€ (R$ 970 mil).

O halo custará 12,700€, sendo que a bateria e o chassi são determinados em 200,000€ e 299,600€, respectivamente.

Os novos preços representam um sério comprometimento ao evitar que os custos subam em meio à competição entre fabricantes, com os custos das equipes abaixo do que era antigamente. Além disso, as equipes possuirão os carros de forma inédita em vez de alugá-los, como acontece atualmente.

Isso acontece porque as equipes terão de usar metade do número de trens de força, baterias e chassis em comparação ao que acontece hoje, o que compensa os aumentos de custos de cada componente individual.

Um carro completo para 2017/2018 estava cotado em 480,000€ (R$ 580 mil), e, apesar de o novo ser 337,300€ mais caro, as equipes economizarão mais de 150,000€ ao comprar dois em vez de quatro.

As equipes terão de contratar a fabricante até o dia 15 de janeiro, com o total do carro mais uma taxa administrativa de 55,000€. As fabricantes poderão ser abordadas por uma nova fornecedora de trem de força depois desta data, mas elas não são obrigadas a aceitar.

Entende-se que o prazo foi estendido até o dia 28 de março para dar às fabricantes mais tempo para se preparar para produzir componentes para caso novos acordos venham a ser feitos em datas posteriores.

As equipes também terão um mês extra, até 1º de outubro, para completar os 15 dias de testes privados, enquanto que as fabricantes que fornecerem a mais do que uma equipe receberão 22 dias de atividades.

Espera-se que o pico de potência dos novos carros suba de 200kW (cerca de 270 cv) para 250kw (335 cv), e, durante os testes, entende-se que o protótipo já tenha superado o modelo existente.

Artigo anterior Dragon anuncia Lopez para o lugar de Jani na F-E
Próximo artigo Massa mira Fórmula E, mas prega cautela na transição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros