Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula E 'desafia' velocidade da F1 e explica parceria com clube paulista

"Nossos carros estão ficando muito mais rápidos. Então, para mostrarmos nosso potencial, em alguns circuitos de rua não temos como fazer isso", disse o CEO

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Neste fim de semana, a Fórmula E realiza a segunda edição do ePrix de São Paulo, que marca mais uma visita da categoria elétrica ao Brasil após a 'estreia' no País em 2023. E antes da corrida de sábado no Anhembi, o CEO da F-E, Jeff Dodds, destacou a 'qualidade' do público brasileiro.

"Acho que o Brasil tem tudo, mas mais importante, a base de fãs", ressaltou Dodds. "Já temos mais de 12 milhões de fãs no Brasil, o que é fantástico, sendo que temos 10 anos de história. É um prazer estar aqui". Cofundador da categoria, Alberto Longo ecoou o discurso do colega.

O editor recomenda:

"O Brasil tem uma das maiores populações do mundo e uma das maiores economias. Todo o ecossistema da F-E, equipes, parceiros, pilotos, absolutamente todo mundo gosta de estar aqui", afirmou.

Jeff também exaltou uma característica do traçado paulistano. "Sabemos que é a maior reta da temporada. As condições de dirigibilidade e ajustes são muito diferentes do que as que nós tivemos até aqui. Estou muito ansioso para ver um tipo de corrida totalmente diferente".

"Acho que a temporada está se encaminhando muito bem, porque temos três provas com três vencedores diferentes, e sete pilotos diferentes no pódio. Eu espero ver um vencedor diferente aqui no Brasil. Este é um lugar especial para o automobilismo mundial. Alguns dos melhores pilotos da história vieram daqui do Brasil. Então estou super animado pelo fim de semana", seguiu ele.

Carros da temporada 2024 da Fórmula E

Carros da temporada 2024 da Fórmula E

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

O Motorsport.com questionou Dodds sobre uma mudança no 'DNA' da F-E nos últimos anos, já que a categoria começou sua trajetória realizando eventos apenas em pistas de rua e agora busca mais eventos em autódromos convencionais. A Fórmula 1, por sua vez, tem feito o contrário.

"A F1 pode ir de grandes autódromos a circuitos de rua por duas razões. Uma: eles estão tentando atrair novos fãs, o que é bom para eles. A segunda: o carro é mais lento do que era no passado", alfinetou.

"E os nossos carros estão ficando muito mais rápidos. Então, para mostrarmos todo o nosso potencial, em alguns circuitos de rua não temos mais como fazer isso. No carro Gen3.5, com uma velocidade máxima de mais de 320 km/h, não podemos mostrar todo o potencial em certas pistas."

"Nós precisamos de outras 'circunstâncias' para mostrar nossa tecnologia. Se vocês esperarem um pouco, veremos a F1 correndo em estacionamentos de carros em lojas de departamentos, algo assim", ironizou, citando implicitamente GPs de F1 como o do Caesars Palace nos anos 80.

Por que a parceria entre Fórmula E e Corinthians?

Dodds e Longo também falaram sobre o acordo entre a categoria e o clube paulista, com foco em descontos para sócios alvinegros na compra de ingressos para o eP brasileiro. "Nós sabemos que o futebol é tão importante para o Brasil, então assinamos essa parceria com o Corinthians para trazer os fãs de futebol. Chegamos a um acordo fantástico com eles. Talvez os jogadores venham para a corrida", explicou Alberto.

"Definitivamente, queremos atrair novos fãs para o esporte e sabemos que é um clube importante no Brasil. Eles estavam no radar e tivemos a oportunidade de fechar", completou o cofundador da categoria elétrica, que realiza em 2024 sua 10ª temporada.

QUAL O SENTIDO de Verstappen ir à ASTON MARTIN? Veja DEBATE

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F-E: Evans lidera dobradinha da Jaguar no TL1 do ePrix de São Paulo; brasileiros ficam fora do top 10
Próximo artigo Campeões da Fórmula E falam sobre expectativas para o ePrix de São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros