Gunther completa grid para temporada 2018-2019 da F-E

Piloto alemão correrá na equipe Dragon na próxima temporada da categoria de carros elétricos

Gunther completa grid para temporada 2018-2019 da F-E

Maximilian Gunther foi confirmado na última vaga do grid da temporada 2018/19 da Fórmula E. Ele correrá ao lado de Jose Maria Lopez na equipe Dragon.

Gunther foi piloto de reserva de Dragon na temporada passada e dividiu o segundo carro do time com Antonio Fuoco durante testes em Valência no mês passado.

"O ambiente de trabalho dentro da equipe é fantástico", disse Gunther. "Eu me sinto muito confortável e mal posso esperar para começar a nova temporada. Certamente vou dar tudo de mim para entregar os melhores resultados possíveis para a equipe."

O alemão de 21 anos substitui Jerome D'Ambrosio, que deixou o Dragon para fazer parte da Mahindra, ao lado do ex-piloto da Fórmula 1 Pascal Wehrlein.

O fundador da Dragon Racing, Jay Penske, disse que Gunther "fez um tremendo trabalho construindo relacionamento com a equipe e trabalhando com toda a organização no desenvolvimento do Penske EV-3".

Gunther terminou duas vezes no top-3 do campeonato europeu de Fórmula 3 durante um período de três anos.

Ele foi vice-campeão para Lance Stroll em 2016, depois terceiro depois atrás de Lando Norris e Joel Eriksson no ano seguinte.

Ele subiu para a Fórmula 2 em 2018 com a Arden e venceu a corrida com grid reverso de Silverstone.

Embora a segunda vaga do Dragon seja a última vaga do grid, espera-se que a Nissan e.dams precise de um substituto para Alexander Albon, já que ele deverá correr pela Toro Rosso na F1 em 2019.

compartilhar
comentários
Di Grassi vê “5 ou 6 times” brigando para vencer na F-E
Artigo anterior

Di Grassi vê “5 ou 6 times” brigando para vencer na F-E

Próximo artigo

Dragon assina com piloto júnior da Ferrari como reserva

Dragon assina com piloto júnior da Ferrari como reserva
Carregar comentários