Parceira da F1, Heineken se junta também a Fórmula E
Marca de cerveja anuncia acordo com campeonato de carros elétricos para ativações na próxima temporada
A Heineken, patrocinadora da Fórmula 1, firmou uma parceria de cinco anos com a Fórmula E, se tornando a parceira oficial de cervejas do campeonato de carros elétricos.
O acordo, que foi discutido pela primeira vez entre as duas organizações em maio, antes de ser concluído rapidamente em meados de julho, começará no próximo campeonato. 2018/19. A presença da Heineken na F-E será vista pela primeira vez na terceira etapa da quinta temporada, em Santiago (Chile).
O patrocínio da Heineken na F-E será visível nas demais corridas que for "legalmente possível", segundo o diretor global sênior da empresa, Gianluca Di Tondo.
"A principal coisa que nos atraiu para a F-E. A primeira é que a Fórmula E está nas cidades e a Heineken é uma marca de cidades ao redor do mundo", disse ele ao Motorsport.com.
"Essa é uma maneira fantástica de alcançarmos novos consumidores e de ativarmos a plataforma onde lideramos todos os dias como marca – as grandes cidades. E a próxima coisa é que a Fórmula E é muito intrigante para o que chamamos de novo público-alvo, os millennials e a Geração Z – público que já vem depois da geração do milênio.
"A terceira grande razão, é que a Fórmula E nos dará um espaço para brincar com ativos digitais – uma nova forma de comunicação, uma nova maneira de atingir o consumidor".
O CEO da FE, Alejandro Agag, disse ao Motorsport.com que o acordo é "fantástico para a Fórmula E".
"Ter uma marca como a Heineken, com a herança que tem, a tradição no esporte que tem e ser uma grande marca de consumo, acreditamos que possa ser uma aliada fantástica e uma parceira em nossa estratégia de crescimento.”
"Agora estamos crescendo a marca, estamos na segunda fase da evolução da vida da Fórmula E - estamos na fase em que queremos alcançar um número maior de fãs em todo o mundo e uma marca como a Heineken pode ser uma grande parceira para essa missão. Hoje é um dia marcante para a Fórmula E."
Desde meados de 2016, o patrocínio da Heineken na F1 tem se destacado em grandes eventos em todo o mundo, com a empresa selecionando corridas para patrocinar e produzindo campanhas com alguns dos principais pilotos do campeonato.
Di Tondo explicou que a Heineken "não está pronta para revelar ativos por estar iniciando a jornada agora", mas acrescentou que a campanha "When You Drive Never Drink" da empresa provavelmente será apresentada na F-E, assim como promoções baseadas na vida da cidade. E sustentabilidade.
Quando perguntado se a dona da Fórmula 1, a Liberty Media, apoiava o negócio da F-E, Di Tondo disse: "estamos informando a eles, é claro, mas a Fórmula 1 não está olhando para a Fórmula E como concorrente".
"Então eu acho que eles têm a mesma mentalidade – é bom para o esporte em geral".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.