Recomendado para você

ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Últimas notícias

Parceira da F1, Heineken se junta também a Fórmula E

Marca de cerveja anuncia acordo com campeonato de carros elétricos para ativações na próxima temporada

Heineken branding on the edge of the track

A Heineken, patrocinadora da Fórmula 1, firmou uma parceria de cinco anos com a Fórmula E, se tornando a parceira oficial de cervejas do campeonato de carros elétricos.

O acordo, que foi discutido pela primeira vez entre as duas organizações em maio, antes de ser concluído rapidamente em meados de julho, começará no próximo campeonato. 2018/19. A presença da Heineken na F-E será vista pela primeira vez na terceira etapa da quinta temporada, em Santiago (Chile).

O patrocínio da Heineken na F-E será visível nas demais corridas que for "legalmente possível", segundo o diretor global sênior da empresa, Gianluca Di Tondo.

"A principal coisa que nos atraiu para a F-E. A primeira é que a Fórmula E está nas cidades e a Heineken é uma marca de cidades ao redor do mundo", disse ele ao Motorsport.com.

"Essa é uma maneira fantástica de alcançarmos novos consumidores e de ativarmos a plataforma onde lideramos todos os dias como marca – as grandes cidades. E a próxima coisa é que a Fórmula E é muito intrigante para o que chamamos de novo público-alvo, os millennials e a Geração Z – público que já vem depois da geração do milênio.

"A terceira grande razão, é que a Fórmula E nos dará um espaço para brincar com ativos digitais – uma nova forma de comunicação, uma nova maneira de atingir o consumidor".

O CEO da FE, Alejandro Agag, disse ao Motorsport.com que o acordo é "fantástico para a Fórmula E".

"Ter uma marca como a Heineken, com a herança que tem, a tradição no esporte que tem e ser uma grande marca de consumo, acreditamos que possa ser uma aliada fantástica e uma parceira em nossa estratégia de crescimento.”

"Agora estamos crescendo a marca, estamos na segunda fase da evolução da vida da Fórmula E - estamos na fase em que queremos alcançar um número maior de fãs em todo o mundo e uma marca como a Heineken pode ser uma grande parceira para essa missão. Hoje é um dia marcante para a Fórmula E."

Desde meados de 2016, o patrocínio da Heineken na F1 tem se destacado em grandes eventos em todo o mundo, com a empresa selecionando corridas para patrocinar e produzindo campanhas com alguns dos principais pilotos do campeonato.

Di Tondo explicou que a Heineken "não está pronta para revelar ativos por estar iniciando a jornada agora", mas acrescentou que a campanha "When You Drive Never Drink" da empresa provavelmente será apresentada na F-E, assim como promoções baseadas na vida da cidade. E sustentabilidade.

Quando perguntado se a dona da Fórmula 1, a Liberty Media, apoiava o negócio da F-E, Di Tondo disse: "estamos informando a eles, é claro, mas a Fórmula 1 não está olhando para a Fórmula E como concorrente".

"Então eu acho que eles têm a mesma mentalidade – é bom para o esporte em geral".

Artigo anterior Chefe da F-E diz que categoria precisa de um piloto japonês
Próximo artigo Vandoorne confirma ida para a Fórmula E na HWA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros