Recomendado para você

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
Últimas notícias

Spark mostra conceito de novo carro da Fórmula E

Fornecedora de chassis da próxima geração exibe primeiro protótipo para campeonato de carros totalmente elétricos

Spark Racing Technology Formula E rendering
Spark Racing Technology Formula E rendering
Spark Racing Technology Formula E rendering
Spark Racing Technology Formula E rendering
Spark Racing Technology Formula E rendering
Sam Bird, DS Virgin Racing
Start action
Nick Heidfeld, Mahindra Racing; Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team; Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team

A Spark Racing Technologies, fornecedora do chassi da Fórmula E, divulgou as primeiras imagens conceituais da próxima geração do carro da categoria, que deverá ser usado a partir de 2018.

A Spark, de propriedade do ex-chefe da Renault na F1, Frederic Vasseur, foi escolhida como a fornecedora do campeonato depois de ganhar um concurso oficial que começou no verão passado.

O Motorsport.com entende que a FIA terá um envolvimento significativo e direto na criação e no desenvolvimento do novo carro da Fórmula E. O lançamento do modelo da temporada cinco está previsto para o final da temporada 2016-17.

No entanto, essas imagens são apenas renderizações iniciais do que poderá ser o carro da temporada cinco. O carro real será muito diferente daqueles retratados nessas imagens.

Entende-se que visuais tenham sido mostrados às equipes nas últimas semanas, trazendo uma descrição ainda mais radical sobre como serão os carros da temporada cinco.

O chassi novo será caracterizado por um projeto aerodinâmico mais eficiente e menos peso. O carro deverá ter 40 kg a menos, algo que será conseguido usando materiais novos. Economia de peso é uma parte essencial do projeto, já que a bateria mais potente a ser fornecida pela McLaren Applied Technologies deverá ser mais pesada que a atual.

As imagens lançadas pela Spark mostram um carro agressivamente embalado com um aeroscreen prolongado, semelhante ao que foi testado pela Red Bull na temporada passada. Acredita-se que este seja um dos vários novos dispositivos de segurança que serão integrados ao design.

O novo carro para a quinta temporada da Fórmula E é vital. As unidades terão quase o dobro da energia disponível atualmente. A elevação da bateria de 28kw/h para 54kw/h e a eficiência extra projetada pela aerodinâmica permitirá o fim dos pitstops para a mudança de carro e um tempo de prova de 45 minutos.

As equipes terão mais detalhes sobre o projeto da quinta temporada no próximo fim de semana, na etapa de Buenos Aires.

Artigo anterior Chefe da Andretti é novo presidente de associação dos times
Próximo artigo Fórmula E analisa entrada de novas montadoras para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros