Vandoorne confirma ida para a Fórmula E na HWA
Piloto belga estará ao lado do britânico Gary Paffett em time que futuramente será a Mercedes no mundial de carros elétricos
Piloto da McLaren na Fórmula 1, Stoffel Vandoorne estará na Fórmula E com a equipe HWA - afiliada da Mercedes - na próxima temporada, conforme ratificado pelo time nesta segunda-feira.
O Motorsport.com entende que Vandoorne, que perderá seu assento na F1 para Lando Norris no próximo ano, completará o primeiro dia testes no Circuito Ricardo Tormo nesta semana antes de viajar para Austin para competir no GP dos EUA de F1.
"Estou honrado pelo fato de a HWA ter me contratado para o seu programa de Fórmula E", disse Vandoorne.
"A HWA é uma ótima equipe com uma história longa e bem-sucedida no automobilismo. Todas as pessoas que conheci até agora são realmente apaixonadas por corridas. Além disso, é ótimo trabalhar ao lado de um piloto experiente como Gary Paffett. Tenho certeza de que nos beneficiaremos um com o outro durante a temporada."
"Apesar de todos sermos novatos no campeonato, não tenho dúvidas de que teremos uma curva de aprendizado íngreme. No entanto, não será fácil. Meu objetivo é, portanto, tornar-se competitivo no campeonato o mais rápido possível e causar uma boa impressão."
A assinatura de Paffett foi confirmada pela HWA na semana passada, antes de ele garantir o título de 2018 para a Mercedes na semana passada no DTM.
Foi a última temporada da marca competindo no DTM antes de entrar na F-E, e pegando o lugar da HWA no grid, para a temporada 2019/20.
"Há muita coisa acontecendo em nossa equipe no momento", disse o diretor da equipe da HWA, Ulrich Fritz.
"Depois da apresentação oficial da equipe na semana passada, estamos anunciando hoje a assinatura do Stoffel, o que significa que colocamos mais uma peça no quebra-cabeça que é o nosso projeto de Fórmula E. Stoffel demonstrou seu talento e sua velocidade não só na Fórmula 1, mas também na GP2 em 2015, que ele conquistou por uma larga margem.”
"Em Stoffel e Gary, temos dois estreantes da Fórmula E em nossa equipe, que, de qualquer forma, estão fazendo sua própria estreia no campeonato elétrico. É por isso que todos temos muito o que aprender juntos.”
"No entanto, Gary e Stoffel são excelentes pilotos de corridas que têm uma vasta experiência na Fórmula 1 e no DTM. Além disso, ambos sabem como trabalhar em colaboração com os engenheiros para desenvolver e ajustar um novo carro de corrida.”
"Estes são precisamente os tipos de forças que serão muito importantes em nossa primeira temporada na Fórmula E. Isso me dá confiança de que nós e nossos dois pilotos estaremos bem preparados para os desafios futuros."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.