Vandoorne rejeita projetos paralelos e garante foco total na F-E
Belga diz que prioridade máxima é fazer com que tudo se encaixe na Fórmula E: “A preparação é fundamental”
Stoffel Vandoorne, novato na temporada da Fórmula E, rejeitou a possibilidade de embarcar em projetos paralelos nas pistas, já que possui foco total em melhorar seu rendimento na categoria elétrica.
Devido ao calendário mais flexível, vários pilotos da Fórmula E competem em categorias distintas, como é o caso de nomes como Sebastien Buemi, Jean-Eric Vergne e André Lotterer – que também participam de provas de endurance.
Vandoorne, que deixou a F1 ao fim da temporada de 2018, afirmou que, por ora, não pensa em seguir o mesmo caminho.
“Tenho permissão para fazer mais coisas, mas o programa principal sempre será a Fórmula E”, disse o belga, segundo o site RaceFans.
“Para ser honesto, agora estou muito ocupado em fazer as coisas se encaixar, porque fazemos muito trabalho de preparação antes dos eventos. Se trata de um evento de um dia só, e tudo acontece neste único dia. É uma forma muito diferente de competir. Precisamos chegar lá 100% preparados, e nem temos tempo de olhar dados ou analisar nada. A preparação é fundamental, eu diria.”
“Acho que, em algum momento, se houver alguma oportunidade de correr em outra coisa em paralelo, teremos de avaliar. Mas, no momento, não há nada no radar.”
Além de competir na Fórmula E pela equipe HWA Racelab, Vandoorne também atuará como piloto de simulador para a Mercedes na F1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.