Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Vergne diz que “não dormiu bem” por duas semanas antes de vitória

Piloto fala que triunfo na China é alívio após sequência de corridas difíceis nesta temporada

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19, Oliver Rowland, Nissan e.Dams, Nissan IMO1, Antonio Felix da Costa, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.18, Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

Jean-Eric Vergne, campeão da Fórmula E, disse que "não dormiu bem" na preparação para sua vitória no E-Prix de Sanya, após sua decepcionante corrida em Hong Kong.

Vergne derrotou o pole position Oliver Rowland em Sanya com uma manobra corajosa na última curva na volta 19 de 36.

Leia também:

A vitória do piloto da DS Techeetah em Sanya foi sua primeira da temporada de 2018/19 e veio depois que Vergne pediu o fim da "espiral negativa" enquanto tinha dificuldades para entender seu carro Gen2 e só conseguiu terminar em 13º em Hong Kong após um acidente na qualificação.

A vitória de Vergne também foi a primeira da Techeetah após se ligar à DS antes da temporada 2018/19.

"É a nossa primeira vitória como equipe nova, a DS Techeetah, e eu me sinto muito orgulhoso e feliz por poder trazer essa vitória à DS", disse Vergne.

"É um novo relacionamento, e é sempre difícil quando você começa. Mas depois de 20 corridas seguidas nos pontos, não poder estar nos pontos nas últimas duas corridas foi muito difícil para mim.”

"Eu não dormi muito bem entre Hong Kong e aqui.”

"Mas a luta que tivemos, fomos capazes de nos manter juntos e continuar trabalhando com o mesmo desejo de seguir em frente, fazendo o melhor trabalho possível. Valeu a pena hoje. Eu não poderia estar mais feliz com o trabalho que fizemos. E como você disse, é um grande dia para nós, somos uma equipe chinesa e vencer aqui foi absolutamente incrível. No pódio nós tivemos o hino chinês e todos os fãs estavam cantando. Foi realmente muito emocionante."

Vergne acredita que a sua manobra decisiva na curva final da pista foi bem sucedida porque pegou Rowland de surpresa. O piloto da Techeetah estava visivelmente recuperando e conservando energia em sua perseguição a Rowland, ganhando uma vantagem de energia.

"Ele é [Rowland] um homem difícil de ultrapassar. Ele se move um pouco, às vezes muito, mas isso é corrida, você joga dentro das regras", disse Vergne.

"Eu vi que havia apenas uma curva onde eu poderia alcançá-lo. Eu tentei atacá-lo em muitas outras curvas, mas não naquela. E a cada volta eu estava freando extremamente cedo, então ele viu que nunca estive perto dele.”

"Na verdade, uma vez Daniel Abt tentou me passar naquela curva. E quando chegou o momento eu fui para cima de Rowland.”

"Acho que o surpreendi. Provavelmente foi a única curva que ele não estava olhando no espelho, porque sabia que eu estava sempre freando extremamente cedo em todas as voltas anteriores."

Artigo anterior Felix da Costa volta a liderar F-E; confira classificação atualizada
Próximo artigo Por bater em Di Grassi e Frijns, Buemi é punido após prova; Massa sobe para 10º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros