Vergne diz que sonha com fusão entre Fórmula 1 e Fórmula E no futuro
Francês acredita que uma combinação de Fórmula 1 e Fórmula E pode ser o futuro do automobilismo
Com todo o esporte a motor em espera durante a pandemia de coronavírus, cada categoria tem planejado a melhor forma de retomar as corridas, quando receberem a luz verde das autoridades de saúde.
Enquanto a Fórmula E está no meio da temporada 2019-2020, a F1 quase iniciou a temporada com o GP da Austrália, cancelado horas antes do início dos treinos de sexta-feira, depois que um membro da McLaren testou positivo para a Covid-19.
A paralisação global levou a F1 a adiar a revisão de seus regulamentos para 2022, enquanto o limite de custo da equipe deve ser reduzido para US$ 145 milhões em 2021, à medida que as equipes e os organizadores se ajustam a um calendário abalado e receitas reduzidas.
A Fórmula E enfrentou problemas semelhantes, com a introdução do carro Gen2 Evo adiada para a temporada 2021-2022, enquanto a temporada atual pode ser cancelada se não houver mais corridas possíveis antes de outubro, a fim de evitar o impacto na próxima temporada.
Antes e durante esse período de paralisação, os futuros de cada campeonato foram examinados, enquanto a sustentabilidade está no topo das prioridades para a maioria das equipes e fabricantes envolvidos em cada uma.
Como parte de nossa série #ThinkingForward, James Allen e Jess McFadyen conversaram com o bicampeão de Fórmula E, Jean-Eric Vergne, que diz como piloto que "adoraria ver" os dois campeonatos unindo forças no futuro.
"Como piloto, o que eu adoraria dizer no futuro próximo não é a Fórmula E substituindo a Fórmula 1, mas como temos muitos fabricantes na Fórmula E e também importantes fabricantes na Fórmula 1, um dia esses dois campeonatos se tornarem um só", disse Vergne, um dos pilotos do grid que competiram na F1 e na Fórmula E.
"Então, a Fórmula 1 elétrica, como você quiser chamar, nas ruas que conhecemos, talvez um pouco maiores, e na outra metade da temporada em pistas de F1 como Brasil, Abu Dhabi e Singapura.”
"Faça 10 corridas de um tipo e outras 10 corridas de outro, e isso seria incrível. Isso é algo que eu adoraria ver. Não sei se isso vai acontecer. Mas isso é meu sonho como piloto."
Massa detalha dia em que Raikkonen 'zoou' Schumacher
GALERIA: Os campeões das primeiras temporadas da Fórmula E
PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.