Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Vergne é dúvida para prova em Paris após toque com Nelsinho

Jean-Éric Vergne sofreu contusão na mão em acidente com Nelsinho Piquet no ePrix de Mônaco e teme ficar de fora do ePrix de Paris, que acontece no próximo sábado

Jean-Eric Vergne, Techeetah

Jean-Éric Vergne abandonou o ePrix de Mônaco, realizado no último sábado, após um toque com Nelsinho Piquet na 22ª volta da prova.

O francês tentou ultrapassar o brasileiro por fora na saída da curva 3, mas Piquet não recuou e Vergne insistiu. Com o resultado, os dois fizeram contato e o piloto da Techeetah bateu no guard-rail, abandonando a prova.

Vergne reclamou da postura de Piquet e revelou que não conseguia mexer a mão direita de maneira natural e que um raio-x seria necessário para averiguar o estado da mão, colocando-o como dúvida para o ePrix de Paris, marcado para o próximo sábado.

“Ele destruiu minha corrida aqui e talvez a próxima, em Paris", disse Vergne ao Motorsport.com. Farei de tudo para estar em forma para a corrida em Paris, mas quando você está contundido nunca se sabe o que acontece dentro do corpo."

 

Questionado sobre o acidente, Vergne respondeu: "Não se trata da minha perspectiva, trata-se do que aconteceu, é fato. Não estou exagerando."

“Eu o superei na freada e ele simplesmente usou meu carro para se apoiar e contornar a curva. Recebi dois toques fortes no meio da curva e estávamos lado a lado na saída. Ele me espremeu na saída e terminei batendo no guard-rail, machucando minha mão", contou.

Vergne disse ainda que a batida custou "o pódio, sem dúvida", e acrescentou:  “Não nos falamos. Espero que ele se arrependa, pois ele não pode esconder. Não estou sendo tendencioso, está bem claro o que aconteceu.

Piquet, por sua vez, disse que sabia que Vergne pensaria que havia sido algo intencional, mas o brasileiro garante que foi um incidente de corrida.

“Vergne é um piloto normalmente agressivo, um cara forte. Ele não espera por oportunidades, ele gosta de ir até o limite", disse Piquet.

“Pensei que ele recuaria, pois eu não permitiria que ele me ultrapassasse por fora ali, então ele veio até mim. Nossos carros se tocaram e ficamos presos um ao outro até o toque dele no muro. Tive sorte de sair ileso dali."

“Foi uma pena, incomoda-me que tenha acontecido com ele, não gosto deste tipo de situação. Não gosto de sentimentos ruins e tenho certeza de que ele está chateado e pensa que fiz de propósito, mas apenas estava defendendo minha posição", completou.

 
Artigo anterior Di Grassi lamenta falta de pontos de ultrapassagem em Mônaco
Próximo artigo Fórmula E: Pilotos pedem traçado da F1 para ePrix de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros