Recomendado para você

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
Últimas notícias

Webber vê F-E como a categoria mais difícil no futuro

Ex-piloto da F1 fala sobre o desafio da Porsche, que estará na categoria a partir de 2019

Start action

Em 2017 a Porsche confirmou uma grande mudança nos rumos em seu campo esportivo, anunciando a saída da classe LMP1 do mundial de endurance (WEC) e a chegada na Fórmula E, a partir da temporada 2019/2020.

O ex-piloto da Fórmula 1 e membro do time da Porsche no WEC, Mark Webber, comentou sobre a mudança da fabricante alemã e o que poderá ser da categoria que utiliza carros totalmente elétricos.

"Dois ou três anos atrás, todos se perguntaram como isso iria funcionar”, disse Webber. “Está bastante claro que a eletromobilidade será uma coisa muito importante no futuro. Isso se aplica não só aos carros de rua, mas também a tudo o que acontece nas pistas de corrida. É uma obrigação para a Porsche participar deste tipo de competição."

"A competição atrai os fabricantes, mas ainda é novidade. A verdadeira corrida está apenas começando. Tenho certeza de que a Fórmula E será tão difícil como quase qualquer outra. Não estou dizendo que vai ser a categoria mais rápida no mundo, mas a mais difícil. Será extremamente difícil ganhar lá. A série e os carros continuarão a evoluir enormemente."

Webber minimizou a falta de ruído das unidades dos carros da Fórmula E.

"Considero a Fórmula E como uma corrida real. Conheço alguns dos pilotos e sei que são caras muito rápidos. Para competir nesses carros não é tão fácil, mas entendo que algumas pessoas sentem falta do som dos motores. Mas isso não é apenas um problema na Fórmula E, não é muito diferente na Fórmula 1."

E ressaltou o papel do CEO da categoria, Alejandro Agag.

"Você deve ser um homem corajoso ao falar que Alejandro Agag não pode lidar com isso. Eles devem agir com cautela ao mexer no lado esportivo e técnico. É um belo problema ter todos esses fabricantes. A concorrência é feroz e Alejandro e sua equipe têm que agir como policiais. Tudo o resto será travado pelos fabricantes. A Fórmula E será uma das categorias mais difíceis."

"A Porsche não tem medo de competição de alto nível. Estamos sempre à procura de uma competição dura e intensa. A Porsche sempre foi assim. Já é claro para nós que a Fórmula E será uma zona bastante quente em dois ou três anos."

Artigo anterior Fórmula E promete "proteger" as equipes privadas
Próximo artigo Di Grassi vê F-E e F1 em pé de igualdade em 10 anos ou menos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros