Recomendado para você

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Últimas notícias

Webber vê F-E como a categoria mais difícil no futuro

Ex-piloto da F1 fala sobre o desafio da Porsche, que estará na categoria a partir de 2019

Start action

Em 2017 a Porsche confirmou uma grande mudança nos rumos em seu campo esportivo, anunciando a saída da classe LMP1 do mundial de endurance (WEC) e a chegada na Fórmula E, a partir da temporada 2019/2020.

O ex-piloto da Fórmula 1 e membro do time da Porsche no WEC, Mark Webber, comentou sobre a mudança da fabricante alemã e o que poderá ser da categoria que utiliza carros totalmente elétricos.

"Dois ou três anos atrás, todos se perguntaram como isso iria funcionar”, disse Webber. “Está bastante claro que a eletromobilidade será uma coisa muito importante no futuro. Isso se aplica não só aos carros de rua, mas também a tudo o que acontece nas pistas de corrida. É uma obrigação para a Porsche participar deste tipo de competição."

"A competição atrai os fabricantes, mas ainda é novidade. A verdadeira corrida está apenas começando. Tenho certeza de que a Fórmula E será tão difícil como quase qualquer outra. Não estou dizendo que vai ser a categoria mais rápida no mundo, mas a mais difícil. Será extremamente difícil ganhar lá. A série e os carros continuarão a evoluir enormemente."

Webber minimizou a falta de ruído das unidades dos carros da Fórmula E.

"Considero a Fórmula E como uma corrida real. Conheço alguns dos pilotos e sei que são caras muito rápidos. Para competir nesses carros não é tão fácil, mas entendo que algumas pessoas sentem falta do som dos motores. Mas isso não é apenas um problema na Fórmula E, não é muito diferente na Fórmula 1."

E ressaltou o papel do CEO da categoria, Alejandro Agag.

"Você deve ser um homem corajoso ao falar que Alejandro Agag não pode lidar com isso. Eles devem agir com cautela ao mexer no lado esportivo e técnico. É um belo problema ter todos esses fabricantes. A concorrência é feroz e Alejandro e sua equipe têm que agir como policiais. Tudo o resto será travado pelos fabricantes. A Fórmula E será uma das categorias mais difíceis."

"A Porsche não tem medo de competição de alto nível. Estamos sempre à procura de uma competição dura e intensa. A Porsche sempre foi assim. Já é claro para nós que a Fórmula E será uma zona bastante quente em dois ou três anos."

Artigo anterior Fórmula E promete "proteger" as equipes privadas
Próximo artigo Di Grassi vê F-E e F1 em pé de igualdade em 10 anos ou menos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros