Conteúdo especial

Curiosidades Fórmula Inter: Uma Etapa, Dois Pilotos, Três Carros...

Na 4ª etapa da temporada, dois de nossos pilotos protagonizaram histórias de corridas que se entrelaçaram no domingo de provas, realizadas em 9 de junho

Raphael Frossard a bordo do Carro #0 - Imagem-Rodrigo Ruiz-2

Tudo se deu por causa dos carros utilizados por eles no dia da corrida.

Os personagens em questão são os pilotos Daniel Mageste e Raphael Frossard, com histórias pessoais distintas, mas a mesma paixão pela arte da pilotagem de carros de corridas.

Começando pela curiosidade envolvendo o piloto representante de Volta Redonda-RJ, Daniel Mageste #82, que curiosamente não tinha certeza de participar da prova em questão até às 19h00 da quinta-feira que antecedeu a mesma. Foi nesse horário que salvadoramente recebeu a mensagem de seu patrocinador que assegurou sua presença no grid e então veio aquela enorme sensação de alegria acompanhada por um monte de ações a serem tomadas para que pudesse se deslocar rápida e seguramente do Rio de Janeiro para São Paulo.

Treinos Livres pra lá, Classificações pra cá e chega o domingo de provas. Mageste está pronto para a primeira largada do dia, mas seu carro na Etapa, o preto de numeral #82 não. Problemas inesperados de ordem técnica só seriam sanados e deixariam o bólido em questão apto para a Corrida 2. Então, o carro reserva da etapa, o vinho #0, foi disponibilizado para Mageste. E lá foi ele para sua posição no grid, a segunda, tendo sido superado em seu tempo de volta somente por Raphael Frossard.

Dada a largada, uma verdadeira batalha tem início, Mageste se atira em máxima pressão pra cima de Frossard e quem mais estivesse na sua frente, trava inúmeras batalhas por posição, atrasa uma freada aqui, divide uma curva acolá, leva os pneus ao limite da aderência e ao final, a consolidação de todo seu esforço, é o primeiro a receber a bandeira quadriculada certificando sua vitória! Isso mesmo, vitória!

Daniel Mageste venceu a Corrida 1 da mesma etapa em que ele nem tinha certeza de sua participação e com um carro que não era o configurado para ele. Festa, felicidade, alegria, lágrimas, gratidão, enfim um mix de sentimentos borbulhando a toda, mas ainda havia a Corrida 2 para acontecer...

Agora o personagem em destaque é o piloto Raphael Frossard, que nesta Temporada está defendendo o numeral #53, correndo em dupla com o piloto Gabriel “Bié” Salomão no carro Cinza Chumbo.

Frossard estava num daqueles finais de semana ímpares, inspiradíssimo (!), um daqueles em que a pilotagem está à flor da pele e o carro torna-se quase uma extensão do próprio corpo.

A etapa teve quebra de recorde de volta mais rápida absoluta por duas vezes ainda durante os treinos e classificações e numa delas quem cravou o melhor tempo foi ele mesmo, Raphael Frossard, tempo que depois foi superado por Gabriel Salomão, mas que ainda assegurou a Frossard a primeira colocação no grid da Corrida 1, finalizando-a na terceira colocação, depois de muita briga!

Tá, mas se Frossard divide o carro #53 com “Bié” e esse estaria na pista na segunda corrida do dia, o que essa história tem a ver com Frossard?

Como dissemos, Raphael Frossard estava num daqueles finais de semana de muita inspiração, ávido por pilotar, queria estar na pista também na segunda corrida do dia, mas por estar inscrito para o campeonato como “Dupla”, já havia cumprido sua participação regulamentar na etapa.

Então, numa regalia promovida pela categoria, Frossard recebeu o “OK” para alinhar novamente no grid, tudo devidamente acordado e autorizado pela FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo, onde Rapha participaria como “convidado”, somente não contabilizando para sua pontuação no campeonato os pontos que viesse a conquistar na condição de convidado.

Isso posto, Frossard precisaria ir para pista com algum carro, mas o “seu”, o #53, estava nesse momento em uso por “Bié”, seu companheiro de MG15 pelas duplas.
O que fazer?

Bem, o carro reserva da etapa, o vinho de número #0, o mesmo que acabara de vencer nas mãos de Daniel Mageste, foi disponibilizado para Frossard, já que Mageste estaria a bordo de seu Preto #82.

Boxes abertos, pista liberada e Frossard ruma para sua segunda corrida do dia, dessa vez na quarta posição do grid.

A largada é dada e lá vai Raphael Frossard fazendo o que mais gosta, pilotar um carro de corridas de verdade no mítico traçado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Muita aceleração, contornos de curvas insanos, disputas por posição das mais acirradas, ferrenhas mesmo, e no final uma honrosa segunda colocação numa de suas melhores performances de todos os tempos na categoria!

É pessoal, nessas duas pequenas histórias, dois grandes exemplos de pilotos que fazem parte da família Fórmula Inter, que Nunca Desistem de suas metas e realizam seus sonhos de ser piloto de automobilismo a bordo de carros de corrida de verdade, Fórmulas, os MG15 da F.Inter.

Parabéns Daniel Mageste e Raphael Frossard, não só pelos resultados (belos aliás) obtidos em pista, mas também pela gana, empenho, disposição e versatilidade que demonstram na busca por seus objetivos!

E a Quinta Etapa está para acontecer já-já, entre os dias 12 e 14 de julho, também no autódromo que inspirou o nome da categoria, Interlagos-SP.

O acesso às arquibancadas e (por enquanto) a visitação à área de boxes têm entrada franca!

Fórmula Inter conta com o patrocínio de Ursoft – Soluções em Internet e apoio de Sportflix – O Mundo dos Esportes a um Clique de Distância.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Daniel Mageste e André Nobre vencem corridas da quarta etapa da Fórmula Inter
Próximo artigo Fórmula Inter: Poles para Sandor e Frossard e novo recorde

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil