Recomendado para você

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
Últimas notícias

Categoria de Collet, Fórmula Renault Eurocup tem novo calendário e aumento na pontuação de superlicença

Categoria do brasileiro Caio Collet tem novo cronograma e conta com modificações estruturais

Caio Collet

A temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup teria na próxima semana, em Monza, mas em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, as etapas iniciais foram adiadas e a previsão no momento é que o campeonato se inicie no final de junho em Zandvoort, na Holanda.

Além do calendário provisório, com a realização das 10 etapas programadas para 2020, todas em rodada dupla, a Fórmula Renault Eurocup também anunciou uma mudança na pontuação da superlicença para o campeão da temporada.

Leia também:

Em votação, realizada junto à Federação Internacional de Automobilismo, a pontuação aumentou de 15 para 18 pontos. Lembrando que a superlicença é o documento que habilita os pilotos a competirem na Fórmula 1 (eles precisam somar 40 pontos até chegarem lá).

Outra novidade para esta temporada na categoria está no motor do carro. O propulsor da Renault passa de 270 para 300 cavalos de potência.

Mais rápido na única sessão de testes da pré-temporada, realizada em março em Valência, Caio Collet voltou ao Brasil e está com a família em São Paulo. Como a maioria dos pilotos das principais categorias do mundo, ele tem seguido as recomendações das autoridades de saúde e se dedicado aos exercícios físicos e também treinado algumas horas no simulador em sua casa.

“Este é um momento difícil para o mundo todo. Temos de cuidar de nós e dos outros, pois só nos unindo poderemos superar essa pandemia. Depois dos testes em Valência, quando foram anunciados os cancelamentos das demais sessões que aconteceriam em março, bem como das primeiras etapas, decidi voltar ao Brasil e ficar com minha família”, contou Collet, que completou 18 anos na última sexta-feira.

“A categoria está trabalhando para mantermos as 10 etapas previstas e também já anunciou uma mudança na pontuação para a superlicença. Ainda teremos essa novidade no motor, com 30 cavalos a mais. Então, tem tudo para ser uma temporada muito competitiva e empolgante. Não vejo a hora de voltar a acelerar, mas agora precisamos nos manter seguros e fazer a nossa parte até que tudo volte ao normal”.

Esta será a terceira temporada de Collet nos monopostos. Após estrear na F4 Francesa em 2018, quando ficou com o título, ele foi campeão entre os estreantes da Fórmula Renault Eurocup em 2019, com 10 vitórias. Nesta temporada, o brasileiro segue na equipe R-ace GP e o objetivo é brigar pelo título no geral.

Confira o calendário provisório da Fórmula Renault Eurocup:

1ª etapa – 26 a 28 de Junho - Zandvoort (Holanda)

2ª etapa – 9 a 11 de Julho – Monza (Itália)

3ª etapa – 23 a 25 de Julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)

4ª etapa – 7 a 9 de Agosto – A ser confimado

5ª etapa – 4 a 6 de Setembro – Nurburgring (Alemanha)

6ª etapa – 25 a 27 de Setembro – Hungaroring (Hungria)

7ª etapa – 9 a 11 de Outubro – Barcelona (Espanha)

8ª etapa – 22 a 24 de Outubro – Abu Dhabi (Emirados Árabes)

9ª etapa – 7 a 8 de Novembro – Hockenheim (Alemanha)

10ª etapa – 13 a 15 de Novembro – Paul Ricard (França)

Artigo anterior F1: Vitória dividida e acidente de Webber e Alonso no Brasil-2003
Próximo artigo Campeonato virtual da NASCAR Euro dará pontos para competição ‘real’

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros