CEO da F1, Domenicali destaca o papel das imagens no engajamento de novos públicos
O CEO e Presidente da F1, Stefano Domenicali, enfatizou o papel vital das imagens no storytelling da F1 e como elas contribuem para o crescimento e a popularidade do esporte entre fãs de todas as idades
Domenicali estava discursando às vésperas do GP da Grã-Bretanha em um evento em Londres para o lançamento de um novo livro: Ferrari: De Fora para Dentro (Ferrari: From Inside and Outside). O livro traz o trabalho de dois dois maiores fotógrafos da história da Fórmula 1: Ercole Colombo e Rainer Schlegelmilch. Domenicali foi parte do time dos sonhos da Ferrari, com Jean Todt, Ross Brawn e Michael Schumacher que dominou o esporte nos anos 2000, sendo chefe de equipe até 2015.
"Eu cheguei na Ferrari já conhecendo Ercole e Rainer como os dois que fotografavam os apoiadores e os tifosi, tendo as melhores imagens e os melhores momentos das corridas", disse. "Antes que eu conhecesse eles, antes de iniciar minha trajetória profissional na F1, eu assistia a F1 através de seus olhos. Eles se tornaram pessoas muito importantes no mundo da F1, pelo fato de sempre conseguirem capturar o momento correto com a tensão correta que você podia sentir pela foto".
"O papel deles é muito importante, porque não podemos esquecer que hoje temos as mídias sociais, temos vários meios digitais diferentes de falarmos sobre F1. Isso tem um papel vital para que a nova geração de fãs entendam mais sobre a história de nosso esporte".
O livro representa a primeira colaboração entre Colombo e Schlegelmich. Colombo é a pura definição de insider: um homem cujas habilidades de conexão rivalizam com suas habilidades com a câmera. Enzo Ferrari o selecionou para ser seu próprio fotógrafo, capturando várias cenas nos bastidores. Já Schlegelmich, em contraste, é o outsider, um observador que também é pioneiro de diversas técnicas para capturar a impressão da velocidade em uma imagem.
O trabalho deles está no centro da biblioteca da Motorsport Images, o maior arquivo do tipo do mundo, com mais de 26 milhões de imagens, incluindo uma história ininterrupta da F1, com materiais de todos os GPs desde o primeiro da história, em 1950.
Esse tema de dentro x fora é espelhado no texto do livro, editado por James Allen, destacando o contraste entre a percepção que os fãs têm da Ferrari olhando por fora versus a experiência vivida por alguns dos líderes desde a Enzo Ferrari, como Mauro Forghieri, Luca di Montezemolo, Jean Todt e Domenicali. Eles, juntos de Piero Ferrari, filho de Enzo, contribuíram com um capítulo cada para o livro.
Além de uma versão padrão do livro, há também uma edição limitada , encadernada com tecido fino e com sobrecapa. Esta edição é numerada e assinada por ambos os fotógrafos. Existem apenas 150 cópias neste lançamento, sendo que 75 destes têm duas impressões exclusivas inclusas.
Para mais informação, clique aqui: www.accartbooks.com
Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.