Conteúdo especial

Motorsport.com Awards 2015, parte final

Confira a segunda e última parte do Motorsport.com Awards 2015, no qual nosso time de jornalistas ao redor do globo elegeu o que de melhor aconteceu no esporte a motor em 2015

LMP1 podium: class and overall winners Porsche Team: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber, secon

Na primeira parte do Motorsport.com Awards 2015, revelamos os escolhidos de nosso time de jornalistas ao redor do globo nas categorias Disputa de título do ano, Ultrapassagem do ano, Corrida do ano, Polêmica do ano e Surpresa do ano. Se você perdeu a primeira parte, clique aqui para ler.

Equipe do ano

Porsche (WEC): A perfeição em cada departamento. Já no segundo ano de retorno à categoria máxima do Endurance, a equipe de Stuttgart conquistou os dois principais troféus do ano - as 24 Horas de Le Mans e o título do Mundial de Endurance - após disputas intensas com a Audi.

#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

Piloto que mais evoluiu no ano

Sergio Perez (F1): Inegavelmente na melhor temporada desde que entrou na categoria, Perez se colocou como o principal piloto da Force India em 2015, adicionando uma dose de maturidade à inquestionável velocidade apresentada anteriormente. Com isso, o mexicano conseguiu resultados significativos para o time indiano após a estreia da versão atualizada do carro - incluindo o terceiro lugar no GP da Rússia.

Sergio Perez, Sahara Force India

 

Novato do ano

Max Verstappen (F1): O estreante mais jovem da história da categoria superou todas as expectativas e calou os críticos com um ano que certamente não foi perfeito, mas foi espetacular – especialmente se considerarmos que é apenas a segunda temporada do holandês em monopostos.

 

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Piloto do ano

Kyle Busch (NASCAR): Uma fratura na perna em fevereiro poderia ter marcado mais um ano em que o piloto não aproveitaria todo o potencial que o leva a ser considerado um dos pilotos mais talentosos da NASCAR. Ao invés disso, o acidente marcou o início de uma das histórias de volta por cima mais impressionantes do esporte a motor. Assim que retornou às pistas, Busch trilhou o caminho até o Chase e conquistou o primeiro título com uma vitória em Homestead, pista em que teoricamente ele não andaria bem.

Race winner and 2015 NASCAR Sprint Cup series champion Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota celebrates

Agradecimentos a: Gustavo Roche, Guillaume Navarro, Pablo Elizalde, Sam Smith, David Malsher, Benjamin Vinel, Stefan Ziegler, Valentin Khorounzhiy, Darshan Chokhani, Tim Biesbrouck, Jim Utter, Michael Duforest, Federico Faturos, Lena Buffa, Charles Bradley, Matteo Nugnes, Khodr Rawi, Franco Nugnes, Nick DeGroot, Jonathan Noble, Andrew van Leeuwen and Emmanuel Rolland.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport.com Awards 2015, primeira parte
Próximo artigo Relembre os dez maiores acidentes do automobilismo em 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil